Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

Secretaria de Esporte abre espaço para crianças entre 5 e 17 anos

Ginástica Artística de Macuco. Esse é um projeto apontado pelas autoridades como bem-sucedido, que já caiu no gosto popular, continua com grande receptividade, especialmente das famílias, e mantém inscrições abertas para atender gratuitamente às crianças de todos os bairros do município que tenham idade entre 5 e 17 anos. 

As jovens ginastas com níveis mais avançados já exibem sua habilidade e força nos exercícios mais difíceis

Segundo o secretário de Esporte e Lazer do município, Hugo Carvalho, quem quiser participar das aulas e desenvolver seu potencial na ginástica artística olímpica deve procurar a sede da secretaria durante os dias da semana e iniciar as atividades.

As pequenas atletas da ginástica artística olímpica iniciando seus treinamentos na quadra do CIEP Municipalizado Honório Peçanha

“Além de contribuir com a formação física das crianças, aumentando a força muscular, conferindo mais agilidade, fortalecendo a elasticidade e enfatizando a habilidade cognitiva, as aulas funcionam como terapia e inclusão social, já que o projeto está disponibilizado para toda comunidade”, explicou Huguinho. 

Professora Helen Oliveira com as pequenas ginastas durante mais uma das atividades oferecidas pelo projeto

Selfie da instrutora Helen denota a felicidade estampada no rosto das meninas, que não conseguem esconder os sorrisos

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa