Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Na manhã desta sexta-feira, 24, as férias escolares da criançada ficaram mais movimentadas em Macuco. Por iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, a Escolinha de Futebol do Léo Moura recebeu a Escolinha de Futebol 13 de Maio, do município de São Fidélis, para a realização de jogos amistosos no Estádio Dr. Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube.

Pela Categoria Sub-11, esbanjando categoria e tranquilidade, os meninos macuquenses não tiveram pena dos adversários e lhe aplicaram uma sonora goleada de 5 a 0, com três gols de João Victor Anselmo, um de Luan e outro de Victor Boaretto, numa clara demonstração de que o trabalho de base vem obtendo resultados positivos.

Para dar o troco em grande estilo, a equipe fidelense impôs seu ritmo de jogo na Categoria Sub-13 e apesar do equilíbrio e da demonstração de garra do time de Macuco, vitória da Escolinha 13 de Maio por 2 a 1. O gol macuquense foi marcado por Roger.

No último confronto do dia, válido pela Categoria Sub-15, em jogo bastante equilibrado, movimentado e com muita pegada na marcação de ambos os lados, nova vitória da Escolinha do Léo Moura de Macuco, desta feita de virada, pelo placar de 2 a 1 de virada, com gols de Glauber e Tiago.

Ao lado dos secretários de Administração e de Desenvolvimento Social, Affonso Azevedo e Luizão Souza, respectivamente, o titular da pasta de Esporte e Lazer ficou satisfeito com o desempenho de seus conterrâneos, afirmando que os ensinamentos teóricos e os fundamentos do futebol repassados aos meninos durante a semana estão sendo bem assimilados e tudo se confirma nos jogos. "É bom saber que essa parceria com o Governo do Estado e com a Escolinha do Léo Moura vem nos auxiliando na descoberta de novos talentos e preparando essa meninada para a vida. Agradeço ao secretário estadual Marco Antônio Cabral, ao governador Pezão, ao craque Léo Moura e, principalmente, ao prefeito Félix por acreditar nessa parceria", declarou Diogo Latini.

Na próxima sexta-feira, a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco volta a campo para novo amistoso a ser realizado em casa. Dessa vez, o adversário será a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Bom Jardim.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco