Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Trabalhar o futebol e seus fundamentos não somente como uma modalidade esportiva que contribua com o bem estar físico ou que ensine aos meninos os segredos da arte da bola para alcançar uma profissão de sucesso. Mais que isso, as atividades desenvolvidas pela Escolinha do Léo Moura em Macuco, oportunizadas pela parceria entre as secretarias de Esporte estadual e municipal, formam cidadãos de bem.

Como comprovação de que futebol e cidadania caminham lado a lado em Macuco, o secretário de Esporte e Lazer do município, Diogo Latini, confirma que tem orientado sua equipe no desenvolvimento de ações e programas extracampo. O objetivo é aumentar os conhecimentos da garotada e fazer com os ensinamentos sirvam no cotidiano de suas comunidades.

E foi exatamente com a intenção de valorizar o aspecto social que na tarde de segunda-feira, 27, os alunos da escolinha receberam a visita do Cabo da Polícia Militar, Luiz Eduardo Ferreira Gualberto, que é responsável pelo desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas em Macuco. O policial ministrou uma enriquecedora palestra abordando esse tema e também falou sobre assuntos que despertem nos meninos o respeito e valorização da cidadania.

A palestra aconteceu nas arquibancadas do Estádio Dr. Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer e sua equipe. "É bom que a garotada saia daqui com esse pensamento mais firme e com novos conhecimentos a respeito da prevenção às drogas. Aliados à pratica esportiva, os assuntos aqui expostos prometem influenciar positivamente na vida deles, que conseguiram captar com propriedade a mensagem repassada pelo Cabo Gualberto, a quem agradecemos imensamente", declarou Diogo Latini.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco