Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Secretaria de Esporte dá vazão a ambos os esportes com aulas gratuitas

Em todo país é incontestável a popularidade do futebol, esporte que povoa os sonhos de muitas crianças em um dia se tornarem jogadores de futebol e fazer sucesso nos gramados mundo afora. No entanto, outras modalidades têm crescido consideravelmente no gosto popular e atraído a garotada de todas as classes e idades.

Mostrando reconhecer que a diversidade esportiva é salutar e que é fundamental ampliar as opções para a população, a Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco registra índices de crescimento bastante animadores em outras duas modalidades que também sempre foram muito bem-vindas ao grande público brasileiro: voleibol e basquetebol.

Segundo o secretário Hugo Carvalho, com a intenção de entregar o melhor à infância e juventude macuquenses, os profissionais vêm buscando entendê-los melhor e então abraçaram a ideia de que o esporte não se faz apenas com apoio ao amado futebol, mas com a oferta de outras modalidades. “Não nos faltará coragem e vontade para darmos o que há de melhor em nós. Minha gratidão à prefeita Michelle Bianchini, ao secretário de Governo João Vitor e ao líder Renan Mello”, colocou Huguinho.

As aulas de vôlei acontecem às segundas-feiras, às 18h30min, na quadra do Colégio Farmacêutico Rodolpho Albino, enquanto os treinos para quem optar pelo basquete são realizados sempre aos sábados, às 15h, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha. Ambos são gratuitos e mais informações na sede da Secretaria de Esporte.