Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Quem compareceu ao Estádio Doutor Mário Freire Martins, em Macuco, na manhã de 24 de setembro, presenciou um sábado histórico e testemunhou a confirmação de que é possível, através do esporte, promover as muitas transformações positivas, que de forma natural exibem as lições dando conta de que a diversidade deve ser respeitada.

Durante a segunda etapa da partida entre Macuco e Cantagalo, válida pela 7ª Rodada do 18° Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, a menina Emillyn Baraldi, de apenas 10 anos de idade, se transformou na primeira atleta feminina a participar de um jogo oficial entre os meninos na Categoria Masculina Sub-11.

Emillyn não só deu conta do recado como demonstrou muita desenvoltura e disposição disputando cada jogada em igualdade de condições com seus adversários do sexo oposto. Atuando como atacante, ele esbanjou mobilidade, se movimentou bastante no terço final do campo e deu opções para seus companheiros de equipe, contribuindo para uma excelente vitória pelo placar de 5 a 2.
Envolto no clima de emoção do momento, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco não escondeu sua felicidade. “Além de ser um dia histórico, nos encheu de orgulho assistir à performance dessa jovem atleta que certamente está ampliando os horizontes para o futuro do esporte. Muito feliz com isso!”, declarou Hugo Carvalho.

Fotos: Secretaria de Esporte