Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Mais uma manhã de sexta-feira marcada por muito futebol e integração. Dessa feita, em mais uma ação da Secretaria de Esporte e Lazer, a Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco recebeu os meninos que integram o mesmo trabalho no município de Bom Jardim para a realização de jogos amistosos no Estádio Dr. Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube.

Na primeira partida, válida pela Categoria Sub-11, com um bom toque de bola e uma movimentação surpreendente, a meninada macuquense goleou o adversário pelo elástico placar de 5 a 0, gols de Victor, Luan, Júnior e Guilherme Rocha duas vezes. O resultado comprova a qualidade do trabalho desenvolvido com essa faixa etária.

Para ratificar o excelente momento do futebol macuquense, na Categoria Sub-13 nova atuação de gala e outra goleada, dessa vez por 8 a 0. Os gols foram marcados por Tiago (2), Roger (2), João Vítor (2) Kyldere e Kawan Tralli.

No último confronto, noutra partida cuja tônica foi a supremacia da Escolinha de macuco, agora pela Categoria Sub-15, em jogo bastante corrido o time da casa venceu com facilidade extrema. Ao final, 6 a 1, com tentos anotados por Ítalo, João Pedro Boaretto e Glauber e Daniel, que fecharam o placar marcando outros dois gols.

Após dois finais de semana proveitosos e de ótimos resultados, a Escolinha do Léo Moura aguarda a confirmação da Escolinha do Diego, do município de Itaocara, para confirmar a realização de novos amistosos, provavelmente no sábado que vem, dia 8 de agosto. "Fico feliz em saber que estamos no caminho certo, realizando um trabalho onde a verdadeira arte de jogar futebol está sendo reservada", disse o secretário Diogo Latini depois das goleadas.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco