Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

Um jogo com muitos gols e uma atuação perfeita que culminaram com a vitória incontestável e o fechamento de uma campanha espetacular. Assim pode ser analisado o desempenho da Escolinha do Léo Moura de Macuco, que no último sábado, 01, conquistou o título de forma invicta do Campeonato de Ligas Municipais, na Categoria Sub-17, organizado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Com um comportamento tático quase perfeito, numa movimentação constante e conseguindo imprimir muita velocidade e bom toque de bola dentro do campo durante praticamente toda a partida, os meninos de Macuco não deram chance ao adversário e venceram com facilidade a Liga de Cantagalo pelo placar de 5 a 1, com três gols de Emerson, um de Gabriel Saviolli e outro de Daniel.

Orgulhoso com a performance da garotada macuquense, o secretário de Esporte e Lazer local, desportista Diogo Latini, entregou as medalhas e o troféu de campeão à Escolinha de Macuco, cujos atletas fizeram uma grande festa para comemorar não somente a conquista do título sem uma derrota sequer, mas pelo fato de ganharem confiança para a próxima competição, que será a Fase Estadual do Campeonato Sub-17 da Federação Carioca de Futebol.

Há de se destacar a lealdade, o espírito competitivo e respeito às regras do jogo demonstrados pela equipe cantagalense. Sob orientação de Eurico Miranda da Silva, presidente da Liga Cantagalense de Desportos, mesmo sem chance de disputar o troféu de campeão, os cantagalenses jogaram um futebol leal e com o 'fair play' que se espera de todo jogador de futebol responsável e que busca sucesso na futura carreira.

A campanha não deixa dúvidas, pois foram 18 gols a favor e apenas 4 contra em 6 jogos. Macuco também conquistou a artilharia da competição com Emerson, que marcou 7 gols, e teve o goleiro menos vazado, Jonas.  "Agradeço ao prefeito Félix Lengruber pelo apoio irrestrito ao nosso esporte e parabenizo esses meninos e os integrantes da comissão técnica, que foram excepcionais durante o certame e nos presentearam com esse título tão expressivo", relatou Diogo Latini ao final do jogo em meio os festejos da 'molecada'.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco