Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Ferreira

Uma data especial para pessoas especiais. Assim é reconhecido o Dia do Estudante, que homenageia aqueles que buscam e valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. Comemorado em 11 de agosto, por ser a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais, o evento surgiu em 1827, por decreto de D. Pedro I. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário dos cursos.

Para marcar a data de forma diferente e prazerosa, o Projeto 'Brincando na Rua', idealizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, 'desembarcou' no Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, nesta quinta-feira, 13, onde os estudantes puderam desfrutar de momentos de entretenimento e diversão, num clima amistoso e de muita integração entre eles, especialmente porque a ação conseguiu reunir alunos de diferentes turmas e faixas etárias.

Prestigiando o evento, o secretário Diogo Latini destacou que é fundamental dar vazão a datas tão significativas, melhor ainda quando existe a possibilidade de interagir com a comunidade no espaço escolar. "Quero agradecer a direção da escola e alunos pela receptividade destinada a nossa equipe. Acabei recordando os bons tempos da escola e todas as coisas boas que nos cercam nesse período. Parabéns a todos os estudantes", declarou o secretário.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco