Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Motociclistas fazem o grande público vibrar com suas manobras arrojadas

A 15ª Edição da Trilha de São João Batista, evento tradicional do interior do estado, foi um sucesso absoluto neste ano, contando com o apoio da Prefeitura de Macuco, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura. O evento, realizado no domingo, dia 18 de junho, reuniu centenas de motociclistas de todas as regiões fluminenses, que encantaram o público com suas performances corajosas e manobras sempre muito arrojadas.

Tradicional no calendário turístico do município, a Trilha de São João Batista reuniu centenas de expectadores no Macuco Rural Park

Tendo como ponto de encontro o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach (Rural Park), a corrida atraiu uma multidão, que vibrou com a empolgação e adrenalina dos participantes nos cerca de 50 quilômetros de trajeto, onde os motociclistas contaram com ótimo suporte técnico, garantindo uma experiência emocionante e segura. Os 700 primeiros inscritos receberam camisas, troféus e café da manhã, além de participarem do sorteio de brindes, incluindo uma moto Honda CRF 250cc Zero Quilômetro e dez prêmios no valor de R$ 100,00 cada.

Imagem comprova o número excelente de motociclistas na 15ª Edição da Trilha de São João Batista, reafirmando a força do evento

Uma das novidades desta edição foi a iniciativa solidária dos organizadores da Trilha de Macuco, integrantes do grupo de motociclistas ‘Os Impossíveis’. O almoço foi preparado pela Barraca de São João Batista, padroeiro do município, e toda a renda arrecadada destinada integralmente à Paróquia da Igreja Católica de Macuco. Essa ação louvável demonstra o compromisso dos participantes em contribuir com a comunidade.

Em alguns trechos da trilha era preciso arrojo para vencer as subidas mais íngremes e concluir o percurso

A Trilha de São João Batista já está amplamente difundida e consolidada no calendário turístico e desportivo da região. Depois de um período de paralisação devido à pandemia, o evento retornou com força total este ano, atraindo milhares de expectadores, que puderam desfrutar de um supershow com Luciano do Forró, que animou a todos com seu carisma e talento. Ao lado do esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes, do secretário de Esporte Hugo Carvalho e sua subsecretária Helen Ferreira, a prefeita Michelle Bianchini participou ativamente da Trilha de São João.

Mais dois competidores seguindo as estradas sinuosas que integram o percurso sempre desafiador da Trilha de São João Batista

O sucesso da 15ª Trilha de São João Batista reafirma a importância do apoio da Prefeitura de Macuco e da comunidade local para a realização de eventos esportivos e culturais de qualidade. A união entre esporte, solidariedade e tradição fortalece a identidade do município e proporciona momentos inesquecíveis aos participantes e espectadores. A expectativa para a próxima edição já é alta, com a certeza de que a Trilha de Macuco continuará sendo um dos destaques do cenário fluminense. O vencedor da moto foi Franciel Rosa Benedito, da vizinha cidade de São Sebastião do Alto.

Galera jovem reunida durante o evento comprovando a fama da Trilha de Macuco conquistada ao longo dos anos

Hugo Carvalho (secretário de Esporte), João Vitor (secretário de Governo), Michelle Bianchini (prefeita de Macuco) e Helen Ferreira (subsecretária de Esporte)

Empolgados com a qualidade do espetáculo que testemunhou, o casal Michelle Bianchini e João Vitor Pontes acompanha a trilha de cima do trio elétrico

Entre amigos, Michelle e João Vitor curtiram bastante o clima amistoso e festivo da 15ª Trilha de São João Batista