Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Primeira etapa aconteceu no sábado, no bairro da Barreira

No último sábado, 15 de julho, o bairro da Barreira recebeu a primeira etapa do projeto ‘Esporte em Ação’, novo programa esportivo e de lazer que será desenvolvido em todos os bairros de Macuco. Essa iniciativa, chancelada pela Secretaria de Esporte e Lazer, visa oferecer atividades esportivas e recreativas diversificadas, levando em consideração as particularidades de cada comunidade atendida.

Secretário de Governo João Vitor Pontes entre o secretário de Esporte e Lazer Hugo Carvalho e sua subsecretária Helen Oliveira

O ‘Esporte em Ação’ surge como uma proposta inovadora para integrar as ferramentas esportivas públicas ao cotidiano de crianças e jovens, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. Assim, a meta é incentivar a participação ativa dos moradores, facilitando o acesso às atividades. O evento inaugural teve a presença do secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes, representando a prefeita Michelle Bianchini, e do titular do Esporte, Hugo Carvalho.

O tênis de mesa foi uma das atividades que atraíram bastante a atenção da garotada no bairro da Barreira

Divertida e organizada, a programação incluiu tênis de mesa, voleibol, futsal e cama elástica para a garotada, que ainda ganhou algodão doce e pipoca. A iniciativa foi bem recebida pelos munícipes, que ficaram entusiasmados com as novas oportunidades e ressaltaram a importância do programa, que leva em conta as especificidades das localidades e proporciona opções adequadas às demandas comunitárias.

Diversão e empolgação não faltaram às meninas que se deliciaram com as brincadeiras na cama elástica

“Também há de se destacar o desenvolvimento social que isso proporciona ao município, até porque são ofertadas alternativas saudáveis e inclusivas para nossas crianças e jovens, estimulando o convívio social e promovendo a prática esportiva como instrumento de cidadania. O Huguinho está de parabéns”, declarou o secretário João Vitor Pontes aprovando o trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer.

O programa também fortaleceu a paixão da garotada da Barreira pelo futsal e deu até para montar um timinho de amigos

Estrutura montada no bairro da Barreira pela Gestão Municipal para abrigar a estreia do programa ‘Esporte em Ação’

Mãe e filho ganharam mais uma opção de lazer e puderam compartilhar o algodão doce na praça esportiva com tranquilidade

Subsecretária Helen Oliveira e secretário Hugo Carvalho juntamente com os profissionais que atuam no suporte ao projeto