Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Planejamento e organização prometem evento esportivo inesquecível

Mais um encontro marcante promete gerar dias de intensas disputas esportivas e proporcionar aquela velha ‘rivalidade’ sadia nutrida entre os estudantes das escolas das redes Pública e Privada de Ensino. É que no dia 24 de agosto, em reunião ocorrida no Auditório do CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, integrantes das secretarias de Esporte e Lazer e Educação iniciaram os preparativos visando à realização das Olimpíadas Estudantis de Macuco 2023, evento bastante aguardado no município.

Secretários de Esporte e Lazer e Educação, Hugo Carvalho e Claudia Vogas, com o professor de educação física Aiala Latini

Diretores, professores de educação física das escolas, secretários de Esporte e Lazer e Educação – Hugo de Carvalho e Claudia Vogas, respectivamente – bem como as representantes da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Marcelle Wollu e Silvania Biscacio, estiveram presentes para discutir os detalhes cruciais para construir a programação das competições envolvendo os estudantes da cidade.

Atentos às explanações dos líderes do encontro, os representantes das escolas e equipe pedagógica apoiaram o regulamento da competição

Durante o bate-papo descontraído, mas com momentos de formalidade, foram alinhavados os pormenores das etapas de organização e competições coletivas e individuais, tendo como condutor dos debates o professor Aiala Latini, que apresentou o regulamento das Olimpíadas/2023 para ser discutido e aperfeiçoado. De maneira unânime, a proposta regulamentar foi aprovada pelos participantes, demonstrando a cooperação e alinhamento entre as diferentes partes envolvidas.

Diante dos participantes e ao lado do secretário de Esporte Hugo Carvalho, secretária Claudia Vogas abordou o tema sobre a ótica da Secretaria de Educação

Uma das decisões mais relevantes tomadas na reunião foi a escolha das datas e do local para as competições. Os jogos estão programados para ocorrer no Macuco Rural Park, entre os dias 16 de outubro e 01 de novembro. A prefeita Michelle Bianchini reiterou seu apoio integral ao evento, destacando a importância da colaboração entre as secretarias de Esporte e Lazer e Educação. Para ela, essa sinergia entre as duas pastas é fundamental para proporcionar benefícios inestimáveis aos estudantes de Macuco.

Reunião aconteceu no CIEP Honório Peçanha e contou com a presença de representantes dos educandários do município

“Essa união de esforços entre diretores, professores, secretários e demais envolvidos mostra que as olimpíadas serão momentos de celebração esportiva e integração entre as comunidades escolares”, definiu Hugo Carvalho, tendo as palavras corroboradas por Claudia Vogas. “Não só promoveremos a prática esportiva, mas também fortaleceremos os laços entre Educação e Esporte, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar valores como trabalho em equipe, respeito e superação”, disse.

Parceria entre os secretários de Esporte e Lazer e Educação, Hugo Carvalho e Claudia Vogas, conta com a aprovação da prefeita Michelle Bianchini