Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: José Hugo Marcílio M. Carvalho Neto

 
 
 

No último fim de semana aconteceu a última rodada da fase classificatória do 13º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que reuniu aproximadamente 600 atletas, com idade entre 10 e 15 anos, subdivididos em três categorias, Pré-Mirim, Mirim e Infantil, e que agora chega à fase decisiva.

 

Os resultados dos últimos jogos da etapa preliminar foram os seguintes: Santa Maria Madalena X Bom Jardim – Pré Mirim: 1 a 2, Mirim: 2 a 0, Infantil: 0 a 1; Macuco X Trajano de Moraes – Pré Mirim: 4 a 0, Mirim: 2 a 0, Infantil: 5 a 1; Cantagalo X Cordeiro – Pré Mirim: 3 a 0, Mirim: 3 a 1, Infantil: 1 a 0.

A classificação ficou definida da seguinte forma: Sub-11 – Macuco 13 pontos, Cantagalo 12, Bom Jardim 10, Cordeiro 4, Madalena 3, Trajano 1; Sub-13 – Macuco 15 pontos, Trajano 8, Cantagalo 6, Madalena 6, Cordeiro 5, Bom Jardim 2; Sub-15 – Cordeiro 12 pontos, Cantagalo 10, Macuco 9, Bom Jardim 9, Madalena 4, Trajano 0.

Após os resultados da última rodada classificatória, as semifinais serão disputadas no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, da seguinte maneira:

Na Categoria Sub-11, dia 3 de outubro, às 8h30min, jogam Macuco X Cordeiro, com Macuco jogando pelo empate por ter obtido melhor colocação na fase anterior. Já no dia 10 de outubro, Cantagalo X Bom Jardim, com vantagem para a equipe cantagalense. Pela Categoria Sub-13, dia 3 de outubro, às 9h30min, Macuco X Santa Maria Madalena, com a garotada macuquense jogando pelo empate. Na semana seguinte, 10 de outubro, com vantagem do empate para os trajanenses, jogam Trajano X Cantagalo. Em partidas válidas pela Categoria Sub-15, com vantagens do empate para cordeirenses e cantagalenses, respectivamente, disputam uma vaga na final, dia 3 de outubro, às 10h45min, Cordeiro X Bom Jardim, e no dia 10, Cantagalo X Macuco.

Responsável pela organização do certame, Diogo Latini, presidente da Liga Desportiva de Macuco e secretário de Esporte e Lazer do município, confirma que as equipes se postaram de forma impecável no que se refere à responsabilidade e respeito ao regulamento e que a expectativa é de receber um contingente expressivo de torcedores para a fase final do torneio. "Pais, mães, responsáveis e amigos dos atletas envolvidos sempre são um espetáculo à parte. Macuco está de braços abertos para recebê-los nesse final de semana da semifinal e também para as partidas finais de cada categoria, que devem acontecer no feriado de 12 de outubro", diz Diogo.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco