Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

Na tarde desta quarta-feira, 7, o secretário Diogo Latini, que responde pela pasta do Esporte e Lazer em Macuco, esteve no Rio de Janeiro solicitando apoio para uma série de ações e projetos a serem desenvolvidos em seu município. Na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Latini foi recepcionado pelo subsecretário adjunto de Programas Sócio-Esportivos, Marcos Felipe.

 

Durante o encontro, o macuquense fez uma explanação ao representante do estado relatando a necessidade da retomada em Macuco dos núcleos do 'Programa Esporte RJ', destinado à prática esportiva e de lazer, e responsável por atender 500 pessoas do município, oferecendo atividades de ginástica para a terceira idade, ginástica artística e hidroginástica. "Trata-se de um trabalho que vem obtendo resultados essenciais à qualidade de vida e que julgamos ser indispensável", esclareceu Diogo.

Ainda durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, ele também protocolou uma solicitação de apoio e patrocínio para garantir a realização de duas etapas de importantes competições em Macuco, uma de ciclismo e outras de MotoCross, sendo ambas de grande apelo em termos regionais. "Os profissionais da administração estadual já estão analisando esses nossos pedidos e devem responder em breve. Também convidei o secretário Marco Antônio Cabral para visitar Macuco de perto a abrangência do trabalho esportivo que estamos realizando", comentou Latini.

Na sequência de suas investidas na capital fluminense, o secretário visitou a sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), onde tratou de temas referentes à participação da equipe de futebol de Macuco, da Categoria Sub-17, em um torneio a ser realizado na Região Serrana, no final do mês de outubro. "Meu último compromisso oficial foi na Empresa Costa e Moura, responsável pelas Escolinhas de Futebol do Léo Moura, que mantém um núcleo em Macuco. Estamos traçando planos e acertando a participação de Macuco na Copa Léo Moura de Futebol, Categoria Sub-17", concluiu o secretário macuquense.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco