Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Novo projeto da Secretaria de Esportes promete desenvolver habilidades em crianças de 04 a 07 anos.

Esta segunda, dia 29 de abril, foi marcada pelo início de uma nova jornada esportiva para crianças em nossa comunidade. A Secretaria de Esportes lançou oficialmente a Escolinha de Futebol Society no Maracanãzinho, um projeto inovador que visa proporcionar atividades esportivas e educativas para os pequenos talentos locais.

Secretária de Esporte e Lazer, Helen Ferreira, ao lado da equipe que trabalha no projeto e de pequenos aprendizes

Sob a orientação do Professor de Educação Física, Pedro Macedo, e com o apoio do Estagiário Bernardo Lutterbak, a escolinha abre suas portas todas as segundas e sextas-feiras, oferecendo sessões pela manhã às 9h e à tarde às 15h. Com uma equipe dedicada de auxiliares, composta por Neto, Jean e Miquimba, as crianças terão a oportunidade de aprender os fundamentos do futebol de forma divertida e educativa.

O objetivo principal do projeto é não apenas desenvolver habilidades esportivas nas crianças de 4 a 7 anos, mas também promover valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo. A Escolinha de Futebol Society no Maracanãzinho surge como uma iniciativa promissora para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças da nossa comunidade.

"A Escolinha de Futebol Society é mais do que um projeto esportivo, é uma oportunidade de transformação para nossas crianças", afirma a Secretária de Esporte e Lazer, Helen Ferreira. "Ao oferecer essa iniciativa, estamos investindo no futuro de nossa comunidade, proporcionando não apenas atividades físicas, mas também valores fundamentais para o crescimento saudável de nossos jovens", finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wesley Marques / Rodrigo Cuco