Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

                         

A secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, em parceria com a de Educação, promoveu do dia 21 ao dia 25 de julho uma Colônia de Férias no Ciep Municipalizado Honório Peçanha. Várias atividades esportivas e de recreação foram desenvolvidas com a participação de cerca de 300 crianças ao longo da semana, gratuitamente, no período da manhã. O objetivo da secretaria de Esporte era preencher o tempo livre das crianças que estavam de férias escolares.

 

                    

Futsal, vôlei, cabo de guerra, basquete, tênis de mesa, xadrez, dominó, totó e cama elástica foram algumas das atividades oferecidas e acompanhadas por professores de educação física. Ainda era oferecido um lanche todos os dias.

                    

Segundo o secretário Diogo Latini este é o segundo ano de realização deste projeto que já conquistou as crianças e os pais. “Oferecemos diversas atividades e brincadeiras para a criançada, que adora. Os pais também nos procuraram muito empolgados por ser uma opção para ocupar as crianças, num local seguro enquanto eles, que não estão de férias, trabalham. Elas costumam participar a semana toda e pra nós quando chega o último dia já dá aquela saudade dessa galerinha. Agradeço o emprenho de toda a equipe”, disse.


Fonte: Flávia Guerini

Fotos: SMEL