Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Na noite da última sexta-feira, 13, uma série de partidas amistosas agitou a galera no Estádio Donald Vogas, Maracanãzinho, em Macuco. A Escolinha de Futebol do Léo Moura recebeu a Escolinha de Futebol da Prefeitura de Cantagalo em jogos válidos pelas categorias Sub-6, Sub-7, Sub-8 e Sub-9, com a garotada de ambos os municípios protagonizando momentos de bom futebol numa rivalidade bastante sadia.

Logo na primeira rodada, em jogo válido pela categoria Sub-6, uma disputa equilibrada, numa partida marcada pela força de vontade dos meninos e pela intensa marcação de ambos os lados, que ao final apontou a vitória dos cantagalenses pelo placar de 2 a 1. O gol de Macuco foi marcado por Pedro Lengruber.

Na sequência, no amistoso da categoria Sub-7, também em jogo bastante equilibrado e cujo maior destaque foram as jogadas bonitas dos futuros craques macuquenses e cantagalenses, prevaleceu a igualdade até no placar: empate em 2 a 2, com gols de Mateus Golinelli e Arthur Daflon para Macuco.

Uma verdadeira chuva de gols marcou a partida da categoria Sub-8, com uma excelente vitória e goleada da equipe de Macuco por 6 a 1 sobre a Escolinha de Cantagalo. Os gols foram anotados por Mateus Nóbio (2), Lucas (2), Pedro Tupini e Breno Carvalho.

Para fechar em grande estilo a noite de integração esportiva entre as cidades vizinhas, na categoria Sub-9 a vitória também foi do excrete macuquense por 3 a 2, num jogo em que Cantagalo resistiu enquanto pôde, mas sucumbiu ao final. A vitória de Macuco foi construída com gols de Antônio Carlos, que marcou duas vezes, e Natanael.

Acompanhando de perto o desempenho da 'molecada' e incentivando os times de suas respectivas cidades durante todas as partidas, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Diogo Latini, e o Assessor de Esportes de Cantagalo, Manoel Eurico também se confraternizaram e falaram a respeito da integração. "Pudemos participar de uma noite de festa do futebol society e mobilizar nossos garotos. Creio que isso seja muito importante para a promoção do esporte", disse Eurico, tendo suas palavras ratificadas pelo companheiro anfitrião. "Ver esses meninos se divertindo e valorizando o esporte não tem preço", disse Diogo, informando ainda que a Escolinha do Léo Moura de Macuco volta a campo para mais um amistoso na sexta-feira, 20, contra São Pedro de Nova Friburgo e Americano de Campos.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco