Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Ferreira

Os moradores da cidade de Macuco terão a oportunidade de iniciar a próxima sexta-feira, 20 de novembro, feriado que marca o Dia da Consciência Negra, em ritmo de futebol. A realização de inúmeras partidas promete reunir um grande contingente de pessoas no Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube.

E a anfitriã será a Escolinha de Futebol do Léo Moura no município, que recebe, a partir das 8h30min, a equipe de São Pedro, de Nova Friburgo, para a disputa de jogos envolvendo as categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Além do bom nível técnico apresentado pela garotada, outro grande destaque dessas categorias ficam por conta da torcida de pais e mães nas arquibancadas, que dão um show à parte.

Já no período da tarde, às 15h, será a vez dos atletas mais velhos, que integram as categorias Sub-15 e Sub-17, entrarem em campo, dessa feita para encarar um dos mais tradicionais e respeitados clubes do interior fluminense: o Americano Futebol Clube, da cidade de Campos dos Goytacazes.

A entrada para assistir os jogos é franca e a realização fica por conta da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco, comandada pelo desportista Diogo Latini, que também é presidente da Liga de Desportos de Macuco.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco