Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

No último final de semana Macuco voltou a ser o centro das atenções no futebol, ao conquistar o título do Torneio Sub-17 da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), cujos jogos foram realizados no Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, no sábado, 28 (semifinais), e no domingo, 29 (final).

Após quatro anos, Macuco voltou a sediar essa competição com a chancela da 'Federação Carioca'. Por isso, as arquibancadas do estádio receberam um número considerável de torcedores e amantes do 'velho e bom jogo de bola' para acompanhar os confrontos, que tiveram os seguintes resultados: Macuco 3 X 1 São Sebastião do Alto e Bom Jardim 0 X 4 Cantagalo, no sábado, e Macuco 3 X 2 Cantagalo, jogo da finalíssima, realizado no domingo.

Durante o jogo decisivo, disputado na ensolarada e quente manhã desse domingo, 29, os times de Macuco e Cantagalo fizeram valer a velha e sadia rivalidade regional, com cada lance sendo valorizado pela qualidade técnica e vigor físico dos atletas de ambas as equipes, cujas performances mereceram muitos aplausos dos expectadores que a cada drible e jogada de efeito vibravam com euforia.

Impondo seu ritmo e jogando em casa, a Escolinha do Léo Moura de Macuco conquistou o troféu de campeão ao vencer de virada os cantagalenses pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Wendell, Nata e Juninho. Após o jogo, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco e Coordenador da FERJ na Região Serrana, o desportista Diogo Latini fez a entrega da premiação aos atletas.

"É oportuno destacar a força do esporte macuquense em diversos segmentos, isso graças ao apoio do prefeito Félix Lengruber e a efetiva participação da comunidade. Quero agradecer às presenças dos presidentes das ligas participantes Eurico Miranda da Silva, de Cantagalo, Andrey Lamoglia, de Bom Jardim, e do nosso amigo presidente da Liga de Itaboraí, Everardo Lindenmayer, que veio nos prestigiar. Parabéns à Escolinha do Léo Moura que desenvolve um trabalho muito profissional", destacou Diogo Latini.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco