Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Teve início, neste sábado, 12, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, a 15ª edição do Campeonato de Escolinhas de Futebol, com apoio da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

O Torneio Abertura, reuniu atletas da Categoria pré mirim.Houve desfile das equipes participantes, cada uma conduzindo sua respectiva bandeira, execução do hino Nacional Brasileiro e discurso das autoridades.

O prefeito Bruno Boaretto e o Secretário de Esporte e Lazer de Macuco deram boas-vindas aos participantes. Segundo Hugo Carvalho, trata-se de uma competição tradicional bastante aguardada na região. "Tive a oportunidade de participar da competição como atleta, fui o artilheiro e campeão e hoje Deus está me dando a oportunidade de estar como organizador da competição como Secretario de Esportes e Lazer,tudo isso nos faz acreditar que o futebol continua sendo uma ferramenta de apoio para que essa garotada trilhe o caminho do bem. Que vença realmente o melhor dentro de campo", disse o secretário.

Em seguida, a bola rolou sob aplausos do público, que acompanhou as disputas envolvendo os times da Escolinha Macuco bom de bola, Cantagalo Esporte Clube, Cordeiro Futebol Clube, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras e Monte Carmelo. Em jogos disputados em dois tempos de 10 minutos.

Ao final do Torneio Abertura, conquistou o troféu a equipe do Monte Carmelo. No próximo fim de semana acontecem os jogos da fase preliminar em todas as categorias. A finalíssima acontece dia 12 de outubro, também no campo do Macuco Esporte Clube

Por: ASCOM Macuco