Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Em comemoração ao dia do idoso, dia 1 de outubro, a secretaria de Esporte realizou uma aula diferente para os participantes do Projeto Esporte RJ, na quadra do Macuco Rural Park. O grupo da Melhor Idade reuniu-se como de costume para suas atividades, mas dessa vez ainda mais animados e com um café da manhã completo para repor as energias.

De acordo com o secretário Diogo Latini o encontro e o café da manhã são formas singelas de agradecer a participação deles no projeto e a troca de carinho e experiência do dia-a-dia. “Nada mais justo que realizar essa aula diferente, que os professores prepararam, e esse café para homenagear e retribuir o que essas pessoas nos passam de bom todos os dias no projeto. Comemoramos o dia do idoso, mas aqui todos tem o espírito mais jovem que o meu e dos instrutores”, brincou Diogo.

Para a aluna Penha Lopes, de 78 anos, é uma alegria estar diariamente convivendo com o grupo e participando das atividades, apesar de frequentá-lo há pouco tempo. “Este grupo é muito unido, estou há pouco tempo, mas já posso dizer que é uma benção a ginástica e os encontros, porque fizemos amizades aqui, é muito importante. Os professores são nota 10 e o Diogo está sempre conosco nos incentivando, mostrando que é bom para todos”, afirmou.

Texto: Flavia Guerini

Fotos: João Pedro Calvelli