Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Brincadeiras tradicionais e atividades esportivas, do projeto ‘Brincando no Bairro’, foram realizadas, no Araponga, no bairro Barreira, como opções de lazer aos moradores. O evento é realizado pela Prefeitura de Macuco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A programação revive brincadeiras tradicionais de rua e envolver a comunidade com diversas atividades de esporte e lazer, como futebol de travinha, pula-pula, tênis de mesa, queimada, voleibol, amarelinha e muito mais.

Para o secretário, Hugo Carvalho, o projeto é um incentivo e resgate das brincadeiras de rua, por meio das práticas de esporte e lazer. Ele ressalta ainda que o Brincando no Bairro será em todos os bairros do município.

“Temos a satisfação de realizar um projeto como este que leva o esporte, o lazer e a qualidade de vida para dentro das comunidades, conforme nos solicitou o prefeito Bruno Boaretto. Realizamos uma edição por semana em diferentes bairros de Macuco e buscamos atender todas as comunidades da cidade”, salienta o secretário.