Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

 
 
 

O final de semana foi bastante proveitoso para os atletas mirins que integram as equipes Sub-7, Sub-9 e Sub-11 da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Macuco. A garotada foi muito bem jogando em casa no sábado, 11, no Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park, ao enfrentar a Escolinha do Euclidesorte, de Cantagalo.

 

Num jogo emocionante, que contagiou o público presente e mexeu também com os brios dos demais integrantes da escolinha, os meninos da Categoria Sub-7, comandados pelo professor Darlan, conseguiram superar as adversidades, se impor diante de um adversário forte e de virada obtiveram uma grande vitória pelo placar de 4 a 3, com dois gols de Luiz Antônio, um de João Victor e outro de Arthur.

A segunda partida também foi bastante movimentada, porém, sem maiores surpresas nem sofrimento para a equipe da casa. Macuco goleou facilmente o adversário por 9 a 0, em partida válida pela Categoria Sub-9, com gols dos atletas Bernardo, Otávio e Antônio Carlos, cada um marcando três vezes.

E a emoção não parou por aí. Na última partida do dia, apesar de mostrarem suas qualidades dentro de quadra, os meninos da Categoria Sub-11 não conseguiram segurar o placar construído até com certa tranquilidade, quando saíram na frente e fizeram 2 a 0. Numa cochilada ao final da partida o time acabou permitindo permitiu o empate do adversário, 2 a 2.

Entusiasta dos esportes, o prefeito Félix Lengruber fez questão de prestigiar todos os jogos e torcer pela garotada de Macuco. Ele acompanhou a performance das equipes ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, e saiu do ginásio satisfeito com o desempenho dos atletas mirins. "O que pude observar aqui hoje é que acertamos ao apostar nessa parceria com a Escolinha do Léo Moura. Os resultados já se mostram bastante satisfatórios e comprovam que estamos no caminho certo", declarou Félix.

Além do prefeito, o presidente do Poder Legislativo local, Frank Lengruber, e o vereador Carlos Alberto de Oliveira, o popular Tico-Tico, também estiveram presentes para incentivar os meninos.

No próximo sábado, 18, os meninos irão viajar até o município de Carmo, onde terão novos confrontos. A expectativa é de que confirmem a boa fase e voltem para Macuco com novos resultados positivos, como aposta o secretário de Esporte. "Confio muito no potencial de nossos pequenos jogadores e mais ainda na qualidade do trabalho que está sendo executado. Agradeço o apoio irrestrito que temos recebido do prefeito", relata Diogo Latini.

Por: ASCOM Macuco