Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Durante a noite de quinta-feira, 16, na sede da Câmara Municipal, a Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco realizou mais um grande evento, dessa vez tendo como público alvo os militantes do futebol, entre os quais árbitros, dirigentes esportivos, desportistas e professores de educação física com atuação no interior fluminense.

Num evento viabilizado sem qualquer tipo de ônus para a municipalidade, o secretário Diogo Latini lançou mão do bom relacionamento no mundo do futebol para trazer a Macuco um dos mais importantes árbitros do país: Marcelo de Lima Henrique, hoje atuando na Federação Pernambucana de Futebol.

Integrante do Quadro Especial da CBF, Marcelo ministrou uma palestra leve e objetiva, deixando os participantes bem à vontade e oferecendo aos mesmos esclarecimentos sobre as novas técnicas adotadas pela arbitragem nos mais diversos campeonatos mundo afora. Intitulado 'Pilares da Arbitragem Moderna', o tema foi atentamente acompanhado por personalidades do esporte em Macuco e de outras cidades, como Itaocara, Aperibé, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim e Macaé.

Outra abordagem feita pelo palestrante trouxe à discussão as decisões maduras que precisam ser levadas em consideração pelos juízes de futebol que já atuam e pelos que sonham ingressar no segmento.

O salão do Poder Legislativo de Macuco recebeu um público excelente para acompanhar a palestra. Destaque para a presença do vereador macuquense Carlos Alberto Oliveira, o Tico-Tico, e do presidente da Liga Bonjardinense de Desportos, Andrey Lamoglia. "Agradeço ao prefeito Felix Lengruber pelo apoio ao evento. Destaco a gentileza e disponibilidade do amigo Marcelo de Lima Henrique, que foi brilhante nas explanações e solícito com todos. Congratulo-me com os componentes de minha equipe, sempre muito ativos e responsáveis", discursou Diogo Latini.