Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Um projeto recente e que beneficia o esporte no interior fluminense tem mobilizado um grande número de profissionais. Trata-se das Escolinhas de Futebol do Léo Moura, cujo objetivo é promover a inclusão social através de atividades esportivas, recreativas e culturais implementadas em seus mais diversos núcleos.

As atividades acontecem graças às parcerias entre a empresa do ex-atleta do Flamengo, hoje atuando no futebol dos Estados Unidos, o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e as administrações municipais, como é o caso de Macuco, que recentemente renovou o convênio num evento em que o prefeito Félix Lengruber recebeu Léo Moura e o secretário Marco Antônio Cabral.

Ratificando a importância desse projeto sócio-esportivo, aconteceu em Macuco, na quinta-feira, 16, um encontro cuja finalidade foi treinar profissionais que atuam nas unidades da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Macuco, Bom Jardim, Nova Friburgo, Cambuci, Aperibé, São José de Ubá e Varre Sai.

Coordenador Geral das Escolinhas, Cadu Veras foi o responsável pela capacitação, que reuniu um número expressivo de desportistas no Macuco Rural Park. Ausente, em virtude de compromissos administrativos oficiais, o prefeito Félix Lengruber foi representado na ocasião pelos secretários de Administração e Esporte e Lazer, Affonso Azevedo e Diogo Latini, respectivamente.