Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Secretário: Helen Oliveira da Silva Ferreira

Um dia inesquecível para os meninos de Macuco. Assim os desportistas macuquenses definiram o último sábado, 9, quando duas das equipes infantis que integram a Escolinha do Léo Moura no município se classificaram para disputar as finais da Copa Euclides da Cunha de Futsal.

Em jogos realizados em Cantagalo, no Ginásio de Esportes José dos Santos Vieira, pelas semifinais das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, apenas a segunda não obteve êxito. Com atuação apagada, diferente daquelas apresentadas na fase inicial da competição, os meninos da Sub-9 lutaram, mas acabaram sendo derrotados pelo Euclisorte por 5 a 3. Os gols de Macuco foram de Otávio, Bernardo e Pablo.

Mais jovem, porém com muito empenho e determinação dentro da quadra, a 'molecada' da categoria Sub-7 surpreendeu na partida de abertura. Num jogo duro, pegado e bastante corrido, Macuco venceu Cantagalo por 2 a 1, gols anotados por Luiz Fernando e Arthur, qualificando-se para a finalíssima, que acontece no próximo sábado, 16, no mesmo ginásio, em Cantagalo, contra a equipe representante de Carmo.

No último jogo, confirmando se favoritismo, sobrando em relação ao adversário e impondo seu forte ritmo de jogo, Macuco não teve dificuldades para vencer o Monnerat, goleando o oponente por 6 a 1, gols de Bernardo (2), Ian (2), João Vitor Pereira e João Lucas Miguel. Na disputa do título, também sábado que vem, o Sub-11 encara Carmo em busca do troféu.

Apoiando os meninos da cidade, o prefeito de Macuco, Félix Lengruber e o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, chefiaram a delegação e se juntaram aos garotos ao final da rodada para comemorar os resultados. "É ótimo vê-los contentes e vivendo a expectativa de disputar uma final. Estaremos na torcida", declarou o prefeito.

Diogo, por sua vez, elogiou o trabalho da parceria, mas lamentou a ausência de uma das equipes na final. "As atividades da escolinha são realizadas por profissionais competentes e as crianças levam a sério realmente. Vamos lutar pelos dois títulos, contudo lamentamos a derrota dos meninos da Sub-9, que não deram sorte no jogo", disse Latini.

Por: ASCOM Macuco