Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Secretário: Sandra da Silva Laurindo

Secretários regionais participam de encontro com representante do estado

Garantir melhorias que se convertam num ambiente mais favorável aos negócios no Rio de Janeiro, atuando pelo fortalecimento da rentabilidade através do crescimento progressivo, ao mesmo tempo em que fomenta as mais novas tecnologias que aumentem a geração de novos empregos. Essas são as metas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI).

Visando ampliar esses horizontes e abrir novas possibilidades também para o interior fluminense, Marina Angela Miranda, subsecretária de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, que é ligada à pasta supracitada, reuniu-se no ambiente virtual com diversos secretários de Fazenda e Desenvolvimento Econômico da Região Serra-Norte nesta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Encontro ocorreu no ambiente virtual, reunindo a subsecretária estadual e secretários dos municípios da Região Serra-Norte

No encontro online foram debatidas demandas e estratégias sobre valorização das vocações econômicas regionais e fortalecimento das cadeias produtivas. A ideia é trabalhar conjuntamente em políticas, programas e projetos estimuladores do empreendedorismo, das compras públicas e da capacitação de profissionais, possibilitando o atendimento à oferta de vagas e estimulando novos modelos de negócio voltados ao desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

“Esse tipo de abordagem nos faz apostar num crescimento regional equilibrado e conciso. Trabalhar ideias com planejamento unificado e bem direcionado é sempre empolgante”, comentou Eliane Ribeiro, secretária de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio de Macuco.