Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Julio Cesar da Silva Sanches

 
 
 
 

 Palestra abordando ‘Alta Performance’ obtém ótimos resultados

Com a missão de fazer avançar a passos largos no município o empreendedorismo – que tem se consolidado para pequenos e médios investidores dos mais diversos segmentos comerciais graças ao bom relacionamento e parcerias mantidos entre a Gestão Municipal e o SEBRAE/RJ e outras instituições –, a Sala do Empreendedor continua abrindo horizontes para quem sonha prosperar.

 ‘Café com o Empreendedor’ oferece novos aprendizados a Macuco

A parceria do SEBRAE/RJ com os municípios fluminenses é fundamental para o empreendedorismo. Macuco aproveita a expertise da instituição e o conhecimento de seus profissionais para fortalecer esse elo com a oferta de novos aprendizados àqueles que já empreendem e para quem sonha abrir seus próprios negócios sem correr riscos.

Audiência Pública demonstra que Saúde e Educação superam as metas

Seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo de Macuco confirmou nesta quarta-feira, dia 25 de maio, a transparência de seus atos e a responsabilidade na aplicação de recursos. A Câmara Municipal sediou a Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Quadrimestre de 2022, cumprindo o que rege o parágrafo 4º, Artigo 9º da Lei Complementar 101/2000. Essas prestações devem acontecer obrigatoriamente três vezes a cada ano, em fevereiro, maio e setembro.

Pasta incluiu Orçamento, Planejamento, Indústria e Comércio

Com uma vasta experiência acumulada em 22 anos de atuação no serviço público, Julio Cesar Sanches assumiu no início de abril, a convite da prefeita Michelle Bianchini, a Secretaria de Fazenda de Macuco. Ele tem também a missão de conduzir as pastas Orçamento, Planejamento, Indústria e Comércio, inseridas numa mesma secretaria, cuja estrutura é bem mais robusta e com uma rede de colaboradores maior.

Michelle Bianchini visita equipe responsável pelo IPTU/2022

Aqueles que com ela convivem desde os tempos em que se elegeu vereadora, ou tenham acompanhado sua trajetória como secretária de Saúde e, mais recentemente, comandando a Secretaria de Administração – função exercida sem ônus para a municipalidade durante o período em que ainda era vice-prefeita –, sabe do ritmo intenso que Michelle Bianchini costuma imprimir ao seu cotidiano de trabalho.

Municípios trocam experiências para estimular a economia regional

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, realizou nesta terça-feira, 01 de fevereiro, em Nova Friburgo, o 5º Encontro para o Desenvolvimento Regional. Reunindo lideranças públicas, empresariais e representantes de instituições e categorias, o encontro ofereceu ferramentas técnicas e debateu experiências visando estimular a economia regional.