Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Sandra da Silva Laurindo

 
 
 

Sandra Laurindo, secretária de Fazenda de Macuco (ao centro) com os representantes da Gestão Municipal durante o encontro

Na última quarta-feira, 18 de outubro, a Secretaria de Fazenda de Macuco, representada pela secretária Sandra Laurindo, marcou presença num encontro de extrema importância para a gestão pública da região. O evento, promovido pela Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, em parceria com o SEBRAE/RJ, contou com a participação de destacados palestrantes e gestores públicos, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

A gestão municipal de Macuco representada pela prefeita Michelle Bianchini e seus secretários apresentou os investimentos realizados no terceiro quadrimestre de 2022

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Gestão Municipal de Macuco realizou no dia 28 de fevereiro, as 14 horas, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para Demonstração e Avaliação do cumprimento da metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício de 2022, em atendimento ao parágrafo 4°, do artigo 9°, da Lei Complementar N° 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

Secretaria de Fazenda divulga calendário de vencimentos do Imposto Sobre Serviços (ISS fixo - profissionais autônomos), da Taxa de Fiscalização, Instalação e Funcionamento de Estabelecimento (TFL) e da Taxa de Fiscalização Sanitária (TFS) para o exercício 2023, conforme disposições da Lei Complementar n°013/2021 e Decreto n°1421/2023.
Para dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone (22) 25549100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeita apresenta nova secretária de Fazenda

Talvez seja realmente o maior segredo do sucesso de uma boa gestão poder contar sempre com profissionais gabaritados e experientes. No que depender desses quesitos, a prefeita Michelle Bianchini pode estar certa de que a Prefeitura de Macuco está muito bem servida, até mesmo porque ela tem exibido acertos em todas as escolhas para integrar sua equipe de trabalho, contando com um secretariado bem gabaritado.

Audiência Pública demonstra que Saúde e Educação superam as metas

Baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal, a Gestão Municipal de Macuco ratificou na tarde de quinta-feira, dia 29 de setembro, que segue o compromisso de evidenciar a transparência quanto às ações e a responsabilidade na aplicação de recursos. O plenário da Câmara Municipal abrigou a Audiência Pública de Prestação de Contas do Segundo Quadrimestre de 2022, em atendimento ao que regulamenta o parágrafo 4º, Artigo 9º da Lei Complementar 101/2000, que exige que as prestações de contas precisam ocorrer obrigatoriamente nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano.

Documento foi entregue pela prefeita Michelle Bianchini à Câmara

Evidenciando seu compromisso e preocupação em trabalhar sempre dentro da legalidade e com a antecedência necessária para que todos os processos sigam o curso natural em cada uma das suas etapas, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, a prefeita Michelle Bianchini protocolou junto ao Poder Legislativo de Macuco a Lei Orçamentária Anual  (LOA/ 2023, cumprindo assim o prazo legal para envio da Lei que batizará as ações e os serviços públicos municipais no próximo ano.

Evento foi realizado nesta quinta-feira no Macuco Rural Park

A quinta-feira, dia 29 de setembro, marcou o encontro da Rede de Agentes de Desenvolvimento (ADS) dos municípios da Região Serrana fluminense. O Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, popularmente conhecido como Macuco Rural Park, foi o ponto de encontro onde se reuniram também representantes do SEBRAE/RJ.

Macuco fez história no Prêmio Prefeito Empreendedor

Uma noite para ser relembrada e valorizada pelos macuquenses para sempre. Essa é a real definição para ilustrar o que aconteceu na terça-feira, dia 28, que teve um significado todo especial para Macuco, porque marcou a participação daquele que é dos mais jovens municípios do país na Etapa Nacional da XI Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, referente ao ano de 2021, realizada na capital do país, Brasília.