Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Secretário: Sandra da Silva Laurindo

Municípios trocam experiências para estimular a economia regional

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, realizou nesta terça-feira, 01 de fevereiro, em Nova Friburgo, o 5º Encontro para o Desenvolvimento Regional. Reunindo lideranças públicas, empresariais e representantes de instituições e categorias, o encontro ofereceu ferramentas técnicas e debateu experiências visando estimular a economia regional.

A sede do SESC abrigou uma programação diversificada, com atividades que uniram os segmentos político-empresarial e de planejamento estratégico, contando ainda com uma rodada de negócios e debates sobre vocações, oportunidades, investimentos e desafios que garantam o desenvolvimento dos municípios e da Região Serrana como um todo. Além de prefeitos e secretários de 11 municípios, participaram dirigentes da JUCERJA, SENAI, SENAC, FECOMÉRCIO, SEBRAE, FIRJAN e sindicatos.

Macuco foi representado pelo prefeito Bruno Boaretto. Acompanhado de Eliane Ribeiro, sua secretária de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio, ele foi bastante aplaudido após seu discurso, especialmente pelas iniciativas ampliando oportunidades para micro, pequenas e médias empresas. Boaretto assinou junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico a ‘Carta de Compromisso pelo Desenvolvimento’. “Sempre apregoei que unidos os municípios são fortes e ganham voz. Esse encontro comprova isso e será muito produtivo”, declarou Bruno.

Já Vinícius Farah, secretário de Desenvolvimento Econômico, comentou que o envolvimento da cadeia produtiva promove o desenvolvimento apostando numa ferramenta que consolide a economia local dos municípios. “Isso é a certeza da geração de emprego e renda, especialmente porque essa região é forte e gerida por gestores competentes e compromissados”, discursou Farah.

Fotos: Raphael Oliveira