Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Sandra da Silva Laurindo

 
 
 

 ‘Café com o Empreendedor’ oferece novos aprendizados a Macuco

A parceria do SEBRAE/RJ com os municípios fluminenses é fundamental para o empreendedorismo. Macuco aproveita a expertise da instituição e o conhecimento de seus profissionais para fortalecer esse elo com a oferta de novos aprendizados àqueles que já empreendem e para quem sonha abrir seus próprios negócios sem correr riscos.

Vânia Monnerat interagiu com os expectadores ao expor e debater em sua palestra ‘Novos Hábitos de Consumo’

Com esse propósito, na última terça-feira, 31 de maio, numa ação conjunta entre Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio; Sala do Empreendedor; Associação Comercial e Industrial de Macuco (ACIAM); e SEBRAE, pequenos e médios empresários macuquenses ganharam novas lições para o competitivo mercado ao participar, na Câmara Municipal, do evento ‘Café com o Empreendedor’.

Prefeita Michelle Bianchini e secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes com a analista do SEBRAE Raquel Stumm

Dinâmica e didática, a palestrante Vânia Monnerat foi ‘cirúrgica’ expondo o tema ‘Novos Hábitos de Consumo’, com inovações e tendências que a pandemia trouxe. O destaque foram as compras online, onde o e-commerce começa a tomar conta de um mercado até então explorado timidamente. Ela enfatizou atitudes que podem ser adotadas pelo empreendedor para atrair clientes, como pintura de fachadas, detalhes estratégicos em ruas e calçadas e propagandas, que podem ter auxílio do SEBRAETEC.    

Equipes da Gestão Municipal e Sala do Empreendedor presentearam a palestrante Vânia e a representante do SEBRAE Raquel

O secretário de Fazenda agradeceu a oportunidade e garantiu a continuidade da parceria de sucesso. “Nossa missão é agregar valores ao serviço até então realizado”, destacou. A prefeita Michelle Bianchini elogiou a iniciativa e relembrou a força do empreendedorismo em Macuco. “Estamos nos tornando referência regional”, confirmou a prefeita, que teve reunião em seu gabinete com a analista do SEBRAE, Raquel Stumm, responsável pelo fechamento do evento. “Atender bem aos municípios e fortalecer políticas empreendedoras são nossos compromissos”, relatou Raquel.

Julio Sanches expôs sua gratidão aos idealizadores do evento e destacou a sequência da parceria com o SEBRAE

Fernanda Diniz falou durante o evento ‘Café com o Empreendedor’ em nome da Sala do Empreendedor de Macuco

Coube à analista do SEBRAE Raquel Stumm fazer um apanhado das parcerias entre a entidade e a Prefeitura de Macuco

O encontro marcou a ótima integração entre a palestrante e os empreendedores macuquenses, que tiraram suas dúvidas

Os expectadores acompanharam a palestra e os temas abordados no salão da Câmara Municipal de Macuco

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa