Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio

Secretário: Sandra da Silva Laurindo

Macuco fez história no Prêmio Prefeito Empreendedor

Uma noite para ser relembrada e valorizada pelos macuquenses para sempre. Essa é a real definição para ilustrar o que aconteceu na terça-feira, dia 28, que teve um significado todo especial para Macuco, porque marcou a participação daquele que é dos mais jovens municípios do país na Etapa Nacional da XI Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, referente ao ano de 2021, realizada na capital do país, Brasília.

Numa noite histórica para Macuco, representantes do município se juntaram aos dirigentes de todos os estados brasileiros

Vencedora da Etapa Estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor 2021 recentemente, a Prefeitura de Macuco se qualificou à Final Nacional para concorrer em duas categorias: ‘Melhor Governança Regional’ e ‘Cooperação Intermunicipal’. Mesmo com a difícil missão de superar municípios maiores e mais bem estruturados, Macuco mostrou sua força ao figurar entre 188 finalistas e 1.600 projetos inscritos, se posicionando entre os 27 melhores projetos nacionais ao representar o Rio de Janeiro.

Autoridades de municípios oriundos das capitais e do interior do país se misturaram durante a solenidade de premiação

Esse resultado foi muito bem acolhido, dadas as dificuldades que uma disputa em nível nacional geralmente apresenta. Segundo a secretária de Educação Luciana Boaretto, gestora educacional que participou representando o município, o troféu seria consequência e muito bem-vindo, mas o maior prêmio é deixar como legado para estudantes e comunidade uma educação diferenciada, pautada nos princípios do empreendedorismo e que possa fazer deles os reais protagonistas em suas histórias.

Diante do sugestivo painel, a secretária de Educação de Macuco exibe o troféu conquistado na Etapa Estadual Fluminense

“Uma noite inspiradora, que colocou no mesmo patamar os municípios pequenos do interior e os grandes das capitais, comprovando que nem sempre a supremacia financeira move as ações em prol da população. Atitudes inovadoras mudam paradigmas e cabe a nós incentivar essas iniciativas que alavanquem o desenvolvimento socioeconômico. Espero voltar aqui e levar o ‘caneco’ na próxima”, disse Luciana.

Fotos: Raphael Oliveira