Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

A semana ainda não terminou, muito menos a disposição do prefeito de Macuco, Félix Lengruber, que continua sua profissão de fé prosseguindo em sua 'peregrinação' por diversos órgãos governamentais da capital fluminense, segundo ele, sempre com o objetivo de conseguir recursos que se transformem em benfeitorias para sua população.

Na segunda-feira, 11, Marcelo Mansur e Cássio Daflon, vice-prefeito e vereador em Macuco, respectivamente, testemunharam a correria do mandatário macuquense pelos corredores de secretarias e departamentos num entra e sai alucinante para marcar presença em reuniões e encontros.

Na Secretaria de Agricultura, após acertar com o secretário Christino Áureo detalhes da Feira de Animais Rio Genética em Macuco, que acontece dia 13 de junho, para facilitar a aquisição de animais de alta genética que aumentem a produção leiteira do município, Félix esteve com a presidente da EMATER-RJ, Stella Romanos. Ao lado de Marcelo Mansur tratou de temas como o asfaltamento da estrada da Volta da Ferradura, em parceria com o D.E.R.; ampliação dos programas do Rio Rural, como o Florescer (produção de flores), o Frutificar (produção de frutas), de Agricultura Orgânica e Inseminação Artificial; além da solicitar serviços de telefonia rural e buscar informações sobre a reestruturação do Programa Estradas da Produção.

Posteriormente, na sede do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), a comitiva macuquense foi recebida pelo vice-presidente Rafael Ferreira. Em pauta, a liberação da licença ambiental para garantir em Macuco a construção de 50 casas populares no bairro da Reta. "Nos foi solicitado um estudo hidrológico do terreno, o que será feito de forma urgente e integral para darmos prosseguimento ao nosso projeto habitacional", confirmou Félix Lengruber.

Na última investida, prefeito, vice e vereador de Macuco estiveram com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Apesar de dizer se tratar apenas de uma visita de cortesia, em reconhecimento às parcerias da instituição estadual com o município, em particular a Escolinha do Léo Moura, Félix deixou em aberto a possibilidade de levar brevemente, juntamente com seu secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, a solicitação de recursos para a realização de dois projetos, um voltado ao ciclismo e outro aos esportes radicais. "Tenho certeza que seremos ouvidos e atendidos, pois mantemos excelente relação com esta secretaria", garante o prefeito de Macuco.

Por: ASCOM Macuco