Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Em nova investida na capital federal, uma comitiva macuquense – formada pelo prefeito local, Félix Lengruber, seu vice-prefeito, Marcelo Mansur, e pelo presidente da Câmara, Frank Lengruber – continua trabalhando pelo fechamento de parcerias que sejam convertidas na obtenção de novos recursos federais. O objetivo é aumentar cada vez mais os benefícios para a população de Macuco em diversas áreas.

As tentativas começaram na terça-feira passada, 26, quando Félix Lengruber representou Macuco na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da qual participam prefeitos de todo país. Com Marcelo Mansur, Félix presenciou a abordagem de diversos temas, como 'Implementação dos Consórcios Públicos Municipais'; 'Fontes de arrecadação para o Município'; 'Apoio ao desenvolvimento municipal'; 'Crise hídrica e seus impactos'; e 'Resíduos sólidos, mobilidade e planejamento urbano'.

Paralelamente ao evento, Félix, Marcelo e Frank fizeram verdadeiras peregrinações por gabinetes de deputados federais que representam o Rio de Janeiro em Brasília. Em ritmo acelerado, os três participaram de diversas reuniões com a finalidade de expor as necessidades de Macuco e sensibilizar as autoridades federais quanto à liberação de recursos que serão aplicados no município.

Segundo Félix Lengruber, foram mantidos contatos com os parlamentares Alexandre Serfiotis (PSD), Luiz Carlos Ramos do Chapéu (PSDC), Cristiane Brasil (PTB), Clarissa Garotinho (PR), Walney Rocha (PTB) e Áureo (SD). "Repassamos nossas expectativas de trabalhar nos segmentos de saúde, educação, cultura, mobilidade urbana e turismo", explicou o prefeito, acrescentando que, quanto às emendas ao Orçamento da União propostas pelos parlamentares, estas serão convertidas na liberação de verbas para ações e obras nas mais diversas áreas.

O deputado Luiz Carlos Ramos viabilizou proposta para construção de Quadra de Esportes Radicais no bairro da Glória. Clarissa Garotinho, emenda de R$ 300 mil para ampliação da creche municipal. Já Alexandre Serfiotis, companheiro de partido e amigo do vereador Frank Lengruber, prometeu recursos de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos do hospital e garantiu empenho junto ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para liberar recursos para a construção de 130 casas populares, pedido aguardado desde o início da administração de Félix Lengruber. Walney Rocha é outro que acenou com recursos de R$ 300 mil para custear obras do hospital. Em parceria, o deputado Áureo e Felipe Peixoto, secretário estadual de Saúde, tentarão a liberação de todas as solicitações de Macuco que se encontram no Ministério da Saúde, entre elas para adquirir equipamentos para a Clínica de Família e Atenção Básica de Saúde.

"Continuamos trabalhando para garantir melhor qualidade de vida para nosso povo. Para isso, contamos com muitos amigos e parceiros que entendem a necessidade de colaborar com nosso município", declarou o prefeito.

Por: ASCOM Macuco