Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Feriado de 28 de dezembro teve início com bênçãos, demonstrações de civismo durante hasteamento das bandeiras e homenagem a Jalbi Rocha

O dia 28 de dezembro de 2021 acabou sendo pequeno para que a população macuquense pudesse comemorar os 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Macuco, isso porque a Gestão Municipal conseguiu promover durante a data festiva uma série de inaugurações que serão convertidas em benefício da própria comunidade.

Em seu discurso, o prefeito enalteceu o orgulho dos macuquenses pelas comemorações do Dia da Emancipação de Macuco

Devidamente abençoadas após a Santa Missa em Ação de Graças pelos 26 Anos do Município, celebrada pelo padre Fernando Pacheco, na Igreja de São João Batista, autoridades e população se dirigiram à Prefeitura de Macuco, onde aconteceram o hasteamento das bandeiras e discursos, todos exaltando o orgulho pela data marcante.

Michelle Bianchini também enfatizou a importância da data dos 26 anos de emancipação para a população macuquense

A entrou em cena com a visitação à Sala Jalbi Rocha de Almeida, com a presença de sua filha Márcia. O espaço, além de homenagear um ícone da emancipação e grande estudioso das questões dos limites do município, irá abrigar em breve a Delegacia Online da Polícia Civil. Os vereadores Alberto Herdy e Carlos Alberto Oliveira representaram, respectivamente, o Conselho Comunitário de Segurança e Comissão de Segurança da Câmara, enquanto Paulo Sérgio Daflon falou pela família.

Falando como presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Alberto Herdy destacou os avanços que virão com a Delegacia Online

Vice-prefeita e secretária de Administração, Michelle Bianchini lembrou que o local escolhido era o cantinho onde Jalbi gostava de trabalhar e fazer suas pesquisas. Já o prefeito o definiu com um ‘arquivo vivo’ do município. “Cabe aos mais jovens aprenderem com esse grande legado que ele deixou. Aqui teremos a Delegacia Online, que será inaugurada com a presença do delegado e do secretário estadual de Polícia Civil para implantar um serviço pioneiro”, reforçou Bruno Boaretto.

Como integrante da Comissão de Segurança do Poder Legislativo, vereador Tico-Tico

Fotos: Ederson Villas Boas