Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

 
 
 

Em Sessão Solene realizada na noite da última sexta-feira, 19, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Poder Legislativo de Macuco concedeu Título de Cidadania Macuquense a diversas personalidades. O objetivo da honraria é oferecer o devido reconhecimento às personalidades dos mais variados segmentos que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento do município.

 

Sob a liderança do presidente da Câmara, Frank Lengruber, a solenidade teve como convidados o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, seu vice-prefeito, Marcelo Mansur, o Coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, o Delegado de Polícia Civil, Robson Pizzo e o Comandante da 3ª e 4ª Companhias de Polícia, Tenente Velasco, que compuseram a mesa ao lado dos vereadores Cássio Daflon, Alan Joi, Michelle Bianchini, Carlos Alberto Oliveira, Douglas Espíndola, Júlio Badini, Marcos Boquimpani e Wilson Trallis.

Um número excepcional de espectadores lotou as dependências da casa de leis, entre parentes, amigos dos agraciados e munícipes. Diante da participação maciça, o presidente iniciou a sessão, que após a entonação dos hinos Nacional Brasileiro e de Macuco foi marcada pela leitura do histórico das personalidades homenageadas, pessoas nascidas noutras cidades, mas que se instalaram em Macuco e vêm prestando relevantes serviços à comunidade. Cada parlamentar teve o direito de conceder dois títulos.

Ao se pronunciar, o presidente da Câmara declarou que o município vivencia uma harmonia bastante saudável entre os poderes Legislativo e Executivo, comportamento que tem feito, segundo ele, muito bem à população, que pode contar com as duas esferas do poder local como aliadas, cujos objetivos são comuns: trabalhar pelo desenvolvimento do município e defender os direitos dos cidadãos macuquenses. "Assim, construiremos juntos uma Macuco mais justa, digna e igualitária. Agradeço a todos os vereadores pela contribuição nesse processo e ao prefeito por estabelecer um diálogo estreito e respeitoso com essa instituição", discursou Frank Lengruber.

Agraciado com o Titulo de Cidadania pelo vereador Cássio Daflon, César Campos, coordenador das Delegacias Legais, projeto do Governo do Estado, deu uma excelente notícia, comemorada por todos os presentes. Segundo ele, será publicada em breve a aprovação da licença ambiental do terreno onde será instalada a Delegacia Legal de Macuco. "Com isso, acreditamos que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Assim, cumpriremos mais uma etapa desse importante trabalho", relatou.

Agradecido pela ótima notícia, o prefeito Félix Lengruber disse se tratar de outra vitória da parceria entre as administrações municipal e estadual. "Não é por acaso que mantemos uma relação de respeito, amizade e cooperação com o governador Pezão. Trata-se de um homem público sensível às nossas necessidades e que vem contribuindo com Macuco de forma decisiva", reconheceu Félix.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco