Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Prefeito anuncia uma série de medidas em benefício da população

A apresentação de um verdadeiro pacote de ótimas notícias e excelentes novidades. Assim transcorreu no Facebook da Prefeitura de Macuco, na segunda-feira, dia 14, uma live com o prefeito Bruno Boaretto. Ao lado das secretárias de Desenvolvimento Social e Educação, Cláudia Bonan e Luciana Boaretto, respectivamente, ele mostrou que ainda há grandes conquistas a serem alcançadas.

Após reforçar informações sobre a vacinação e agradecer o carinho direcionado a ele e sua família no período de isolamento em virtude da COVID-19, Boaretto enalteceu o trabalho das equipes de Obras, Defesa Civil e Educação no sábado, quando as chuvas fortes trouxeram transtornos ao município, que foram encarados com presteza e dedicação para auxiliar os moradores dos bairros com residências atingidas pela inundação.

Na sequência, as boas notícias deixaram empolgados quem acompanhava a live. Foram tantas que a Assessoria de Comunicação seguirá orientação do prefeito e irá esmiuçar as novidades durante a semana, expondo todos os pormenores. O certo é que os setores Social e de Educação vão oferecer benefícios para mexer positivamente com o dia a dia da população, em especial de professores, estudantes e usuários dos serviços sociais.

No setor Social, o carro-chefe será o Auxílio Macuco – programa de transferência de renda para famílias não beneficiadas pelos governos Federal e Estadual. Outras ações serão a reforma de telhados de casas e entrega de novos espaços de atendimento do CRAS. Já as novidades da Educação são o pagamento do aumento salarial de 33,24% aos professores, a implantação da disciplina de inglês na Rede Municipal, o curso de iniciação à informática para o 5º Ano, o empreendedorismo escolar, os cursos técnicos e o projeto da história do município nas escolas. Acompanhe tudo nas redes sociais da Prefeitura.

Fotos: Raphael Oliveira