Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Município vence premiação do SEBRAE/RJ em duas categorias

“O maior empreendimento de uma gestão é a valorização do ser humano, porque apostar nas pessoas é a certeza de sucesso de um município”. Essa frase, dita e defendida pelo ex-prefeito de Macuco quando ainda governava o município ao lado da até então vice-prefeita, agora primeira prefeita da cidade, hoje faz ainda mais sentido com uma honraria conquistada que exprime bem esse pensamento dessa dupla.

Dezenas de pessoas se espremeram no auditório e acompanharam de perto a conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor pela Prefeitura de Macuco

Nesta quarta-feira, dia 06 de abril, aconteceu no Rio de Janeiro, por iniciativa do SEBRAE/RJ, a XI Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Assim como já havia ocorrido em 2019 – quando obteve vitória nessa premiação, a primeira de um prefeito macuquense na história –, a Prefeitura de Macuco novamente foi o centro das atenções, conquistando o bicampeonato e comprovando a força do empreendedorismo municipal.

Através dos projetos realizados ao lado de sua vice-prefeita durante o ano de 2021, o ex-prefeito de Macuco não escondeu o sorriso de contentamento pela vitória

A comemoração foi redobrada porque o município arrebatou prêmios em duas categorias através dos projetos desenvolvidos em 2021. Na primeira, a vitória veio em ‘Governança Regional e Cooperação Intermunicipal’. Na outra, Macuco venceu no segmento ‘Educação Empreendedora’, cujo destaque absoluto foi o desenvolvimento do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Dentro do contexto que culminou com a premiação, houve uma integração fundamental entre as secretarias de Educação e Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio. Foi indispensável também a coparticipação da Rede de Sustentabilidade, que congrega outras dez cidades vizinhas.

Juntos, os nove prefeitos do interior fluminense que foram premiados pelas boas práticas de empreendedorismo realizadas em seus municípios no ano passado

Como ambas as iniciativas se deram ainda no ano passado, coube ao ex-prefeito receber os troféus pela vitória, obtida como gestor da época, em 2021, o que se deu sob aplausos e em clima de emoção. “Mais que reconhecer a Gestão Municipal pelas boas práticas, esses prêmios mostram que investir no ser humano é empreender pela qualidade de vida”, disse o ex-prefeito, enfatizando que a atual prefeita comunga das mesmas práticas. “Nossa prefeita é dinâmica, inteligente, capacitada e sensível a essas questões. Certamente manterá Macuco nessa trilha de sucesso”, concluiu o ex-prefeito.

Durante a solenidade, o ex-prefeito de Macuco foi bastante aplaudido pelo trabalho desenvolvido junto ao comércio e estudantes das escolas municipais

Fotos: Raphael Oliveira