Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Encontro entre autoridades macuquenses ocorreu na Câmara Municipal

A recente conquista da Prefeitura de Macuco junto ao Governo do Estado, que irá garantir a construção de 50 casas populares no bairro da Reta, promete reduzir consideravelmente o déficit habitacional do município. Contudo, algumas modificações no projeto original precisarão ser feitas pela empresa vencedora do processo licitatório conduzido pela CEHAB (Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras.

Além da prefeita Michelle, do secretário João Vitor e do engenheiro Reinaldo, estiveram na reunião os representantes da empresa construtora e os vereadores Marcelo Mansur, Felipe Carvalho, Diogo Latini, Andinho da Reta e Carlos Alberto Tico-Tico

Readequar o projeto antigo é essencial diante de constatações técnicas obtidas pela inspeção de engenheiros apontando irregularidades em locais onde já havia casas construídas anteriormente. Para solucionar o problema, a prefeita Michelle Bianchini reuniu vereadores, o secretário de Governo e Gestão João Vitor, e os engenheiros Marcos Nascimento – da empresa licitada pelo Governo Estadual – e Reinaldo Malaquias, assessor de projetos e edificações do município de Macuco, na Câmara Municipal.

Como o projeto é da empresa contratada junto à CEHAB e veio dela a constatação das irregularidades, caberá aos próprios profissionais refazer cálculos e plantas para resolver a situação, sem que haja prejuízo para as partes. “O município não tem poder técnico ou jurídico para alterar o projeto. A alteração não irá gerar custos e mudará somente a posição das residências. Aguardamos a aprovação pelo estado para que todos sejam beneficiados”, explica o engenheiro do município Reinaldo Malaquias.

Já a prefeita aproveitou para reforçar o pedido para que a construtora utilize a mão de obra do próprio município. “Macuco conta com ótimos profissionais da construção civil e recrutar gente daqui é uma forma de oferecer trabalho e renda para muitas famílias macuquenses e aquecer nossa economia”, defendeu Michelle Bianchini.