Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação: Angela Regina Lopes Soares

 
 
 
 

População macuquense recebeu uma série de benefícios e serviços 

Por iniciativa da ENEL – empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no interior fluminense, que atende a 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual – numa parceria com a Prefeitura de Macuco, a ‘CARAVANA ENEL POR VOCÊ’ chegou à comunidade nesta quarta-feira, dia 27 de julho, com infraestrutura montada na praça central da cidade para oferecer uma série de serviços úteis em benefício da população macuquense, que compareceu em massa.

Edson Curty, executivo de Governo da ENEL, explica detalhes das ações à prefeita Michelle Bianchini

A caravana ofereceu, entre outras coisas, mutirão de manutenção de redes e poda de árvores; troca gratuita de lâmpadas obsoletas por novas no modelo LED; unidade móvel com todos os serviços da empresa; cadastro na Tarifa Social Baixa Renda visando descontos de até 65% na conta de energia para famílias inscritas no CadÚnico; ‘Van Experience’ com palestras sobre consumo consciente; e ações de saúde com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cadastramento de doadores de sangue.

Dirigentes da empresa de energia elétrica foram muito objetivos ao abordar os temas que vão ao encontro dos anseios da comunidade

Com apoio da Gestão Municipal – através da participação efetiva de diversas secretarias –, a iniciativa da ENEL mais aguardada foi a troca de geladeiras antigas por novas de baixo consumo de energia, beneficiando 40 famílias previamente cadastradas e sorteadas, que levaram seus aparelhos antigos para substituí-los pelos novos modelos. Dirigentes da empresa de energia estiveram presentes, entre eles Edson Curty, executivo de Governo, e Hugo Moreira, responsável pela Unidade Operacional de Macaé.

Michelle Bianchini acompanha a apresentação do projeto entre o esposo João Vitor e o dirigente da ENEL Edson Curty (à direita)

Mostrando-se entusiasmada com o projeto, a prefeita Michelle Bianchini acompanhou todas as ações ao lado do esposo e secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes. Em seu discurso, a mandatária agradeceu aos participantes e teceu elogios à parceria entre a municipalidade e a ENEL. “Uma honra saber que Macuco foi escolhido para abrigar uma caravana dessa magnitude e o primeiro contemplado entre os municípios fluminenses”, declarou Michelle, que ainda expôs sua gratidão pelo apoio da Câmara Municipal, que marcou presença com maioria absoluta dos parlamentares.

As geladeiras novas oferecidas pela ENEL irão beneficiar 40 famílias macuquenses previamente cadastradas pela empresa

Moradores macuquenses beneficiados entregaram seus aparelhos usados para receber as novas geladeiras

Momento em que a prefeita Michelle Bianchini participou de uma das experiências ofertadas na ‘Van Experience’

Secretário de Governo de Macuco, João Vitor Pontes também experimentou a experiência na Caravana ENEL

Foram muitos os benefícios concedidos pela ENEL, que com sua equipe atendeu à comunidade macuquense

Autoridades da ENEL, vereadores, prefeita e secretário posaram para a foto durante a realização da caravana

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco / Assessoria de Imprensa