Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Aprimorar ainda mais os serviços prestados à população e garantir a otimização da gestão pública nos próximos meses são os objetivos do prefeito Félix Lengruber em Macuco. Para isso, ele realizará mudanças em algumas secretarias. A medida visa buscar celeridade aos processos, efetuar oxigenação na administração e propor novos desafios à equipe. "Trata-se de um processo natural numa gestão pública. Reestruturar equipes, reconhecer novos talentos e aprimorar o trabalho são atitudes extremamente necessárias numa cidade emergente como Macuco", explicou o prefeito.

Neste contexto, os efeitos da remodelação estrutural na Prefeitura de Macuco passam a ser sentidos já a partir desta semana, quando o até então secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Niraldo Menezes, deixa a pasta em que atuava desde o início da atual administração e passa a comandar a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil, em substituição ao ex-secretário Edwand Junior.

Em contrapartida, como substituto de Niraldo, quem assume a função é um velho conhecido do setor de obras no município, José Maria de Oliveira Diniz, o popular Zequinha Portela. Convidado por Félix, ele aceitou a missão de atuar numa das mais solicitadas e complexas secretarias do governo. Experiente, diz não temer os desafios da nova empreitada. "Com a ajuda de Deus, vamos continuar desenvolvendo ações que atendam a população e promovam o progresso", garantiu Zequinha.

Alegando motivos particulares ao solicitar seu desligamento, outro que deixa a administração macuquense é Júlio César da Silva Sanches, que respondia pela Secretaria de Fazenda. Segundo o prefeito, para substituí-lo foi adotado o critério técnico, com a escolha recaindo sobre a jovem Kelle Barros Carvalho, funcionária de carreira com vasto conhecimento do setor e apta a dar continuidade aos serviços essenciais no cotidiano da administração.

Completando as mudanças, João Batista da Silva Oliveira será o novo responsável pelo Departamento de Transportes, outro cargo que exige muitos esforços por parte do titular, haja vista a crescente demanda de atendimentos aos munícipes, em especial àqueles que necessitam de atendimentos de saúde fora dos limites do município. "Externo meus sinceros agradecimentos aos companheiros que atuaram conosco até o momento com competência, dedicação e profissionalismo. Aproveito para dar boas-vindas aos novos componentes da administração com a certeza de que farão um bom trabalho com o objetivo de atender a população de Macuco com atenção e qualidade", disse Félix Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco