Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Wildimar Faria assume Secretaria de Gabinete e Comunicação

Experiência, conhecimento do setor público e bom diálogo são três características bastante marcantes do novo reforço de peso que passa a integrar o time da Gestão Municipal de Macuco. A prefeita Michelle Bianchini convidou e Wildimar Faria prontamente aceitou o desafio de exercer o cargo de secretário de Gabinete e Comunicação, onde irá contribuir com a habilidade adquirida ao longo da vida pública.

Wildi – como é conhecido no município – é figura conhecida no mundo rural, atuando como pecuarista desde os 18 anos. Entrou para a política em 1997, logo após o processo de emancipação de Macuco, elegendo-se vereador, com mandato entre 1997 e 2000, inclusive escolhido por seus pares como presidente da Câmara Municipal em dois biênios, no período da idealização e promulgação do Regimento Interno e Lei Orgânica.

Concluído o mandato, tornou-se, entre 2003 e 2004, Agente de Desenvolvimento Local (ADL), função ligada ao Governo Estadual. Na sequência, durante o governo do amigo Rogério Bianchini, assumiu a Secretaria de Administração, que comandou com firmeza entre 2005 e 2012, durante os dois mandatos do saudoso ex-prefeito. Em seguida se manteve na Secretaria de Administração, entre 2013 e 2016, no governo do então prefeito Félix Lengruber. Mais recentemente, também fez parte da gestão de Bruno Boaretto, mais especificamente no início de seu segundo mandato, em 2021.

Conhecedora da capacidade e versatilidade de Wildimar Faria – comprovada pelo extenso currículo e por diversos cursos na área administrativa –, a prefeita Michelle Bianchini confiou a ele a missão de emprestar sua vivência e auxiliar o grupo na difícil empreitada que é a governabilidade. “A história de Wildi comprova o quanto Macuco estará bem servido numa função extremamente importante no dia a dia. Trata-se de um nome de grande aceitação”, disse Michelle.

Fotos: Rodrigo Cuco