Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação: Idésio Matozinho Munier Curty (interino)

 
 
 

Prefeita e secretário de Governo conhecem usina hidrelétrica da indústria

Nesta terça-feira, dia 25, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes – após receberem o convite do presidente e do vice da Cooperativa Agropecuária de Macuco, Silvio Marini e Tadeu Erthal, respectivamente – realizaram uma visita oficial às instalações da futura usina hidrelétrica da indústria de laticínios macuquense, que será inaugurada no início do mês de agosto.

Selfie de João Vitor Pontes registrando a visita e a conversa da prefeita Michelle Bianchini com o tecnólogo

Acompanhados pelos dois diretores da empresa láctea, prefeita e secretário receberam informações técnicas detalhadas sobre como será o funcionamento da pequena central hidrelétrica, cujo intuito é potencializar sua capacidade energética. Ao gerar essa energia extra, que será jogada na rede elétrica, o maquinário garantirá que haja sequencialmente uma compensação considerável, que se transformará em economia direta quanto aos gastos com a energia elétrica convencional, redundando, portanto, numa redução bem-vinda na conta de luz mensal da empresa de laticínios.

Secretário de Governo e Gestão de Macuco, João Vitor Pontes também ouviu atentamente as explanações do técnico responsável pela usina hidrelétrica

Durante a visita, foram destacados os avanços tecnológicos da Cooperativa de Macuco a partir desse investimento, que apontam na direção do desenvolvimento sustentável. A prefeita Michelle Bianchini enfatizou as parcerias e boas relações entre Gestão Municipal e Iniciativa Privada, destacando a relevância de ações conjuntas para o município, enquanto o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, ressaltou o compromisso da Prefeitura de Macuco em apoiar iniciativas dessa magnitude.

Prefeita Michelle Bianchini fez questão de registrar em selfie a visita feita a convite de Silvio Marini e Tadeu Erthal

Já o presidente Silvio Marini e o vice Tadeu Erthal agradeceram a visita das autoridades, reforçaram o compromisso da empresa em investir em tecnologias inovadoras e se mostraram favoráveis às iniciativas conjuntas que beneficiem o desenvolvimento municipal e regional e se convertam na promoção da sustentabilidade.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação