Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Encontro promove troca de experiências e abre espaço às reivindicações

“Acolhimento, compreensão, carinho e respeito. Esse é o tratamento que toda a sociedade deveria oferecer a essas crianças, porque cercadas desses cuidados certamente terão a qualidade de vida que elas e as famílias merecem”. Com essas palavras a prefeita Michelle Bianchini expôs seu pensamento em relação às crianças com autismo, demonstrando sua solidariedade às mães que participaram de um encontro com ela na Prefeitura de Macuco.

Realizada no gabinete oficial da chefe do Poder Executivo, nesta quinta-feira, dia 27 de julho, a reunião com um grupo de mães de crianças macuquenses portadoras do autismo se deu num clima leve, intimista, aconchegante e interativo. A mandatária fez questão de abrir espaço para que o bate-papo funcionasse como uma troca de ideias e experiências e também ouviu das mamães uma série de reivindicações visando ampliar ainda mais a relação entre poder público e comunidade.

Àqueles que ainda não conhecem bem o ‘Transtorno do Espectro do Autismo’ (TEA), vale informar que se trata de um distúrbio de neurodesenvolvimento. Nele, a criança tem dificuldade na comunicação social e mantém um interesse limitado e estereotipado. Isso significa uma alteração que ocorre dentro do cérebro, onde as conexões entre os neurônios se dão de uma forma diferente. Sendo assim, a pessoa tem dificuldade em interagir com as outras de uma maneira proveitosa.

“Encontro muito positivo! Até porque consideramos ser fundamental que todos nós que convivemos com essas crianças trabalhemos pela garantia dos direitos à sociabilidade e ajamos sempre com empatia e respeito. Agindo assim, crescemos como seres humanos”, definiu a prefeita Michelle Bianchini mostrando-se feliz com o encontro.