Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Secretaria de Obras trabalha intensamente para finalizar os serviços

Sempre atuantes, os servidores da Secretaria de Obras de Macuco continuam se empenhando para concluir o mais breve possível os serviços no Pórtico de Entrada da cidade, cujo estágio está bastante avançado. Seguindo um planejamento semanal detalhado, a equipe já realizou diversas etapas essenciais para a revitalização do monumento. Dentre as tarefas executadas, destacam-se os assentamentos de telhados, a recolocação das janelas e a pintura, que estão dando ao pórtico uma nova vida.

As incursões de Michelle Bianchini e João Vitor Pontes ao pórtico são sempre acompanhados pelo secretário Marquinhos da Obra

Além disso, um dos elementos mais icônicos do monumento, a roda d'água, já passou por um processo de recuperação e agora está devidamente acondicionada, aguardando para ser colocada em funcionamento. A restauração deste elemento histórico é uma iniciativa importante para preservar a memória local e proporcionar aos visitantes uma experiência ainda mais significativa.

Após o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, as autoridades puderam constatar a recolocação da roda d’água

Entusiastas da reconstrução do espaço – possível após uma parceria firmada entre a Gestão Municipal e a Cooperativa de Macuco –, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo João Vitor Pontes têm feito incursões periódicas ao local para acompanhar o desenvolvimento sequencial das benfeitorias que irão devolver o espaço à comunidade e visitantes, sempre acompanhados pelo secretário Marcos Boquimpani.

Liderando as ações desde o início, Marcos Boquimpani repassa detalhes à prefeita Michelle Bianchini e ao secretário João Vitor Pontes

O próximo passo será a instalação dos letreiros, posicionados estrategicamente e que trarão a inscrição com o brasão do município, orgulhosamente fazendo referência à Macuco como a ‘Capital Estadual do Leite’. Essa adição será um marco de identificação e um convite para turistas e população local celebrarem a rica história e cultura do lugar.

A troca de ideias entre a prefeita e os secretários de Governo e de Obras sempre foi uma constante na recuperação do espaço

Por fim, o espaço ao redor do pórtico será devidamente preparado com uma concretagem, possibilitando que moradores e visitantes circulem pelo monumento com facilidade e segurança. Esse novo acesso permitirá que todos possam registrar seus momentos especiais no Pórtico de Entrada, imortalizando-os por meio de fotos e vídeos, fortalecendo a imagem de Macuco como um destino turístico cativante.

Com a Secretaria de Obras trabalhando a todo vapor, a expectativa é que o Pórtico de Entrada de Macuco esteja pronto para receber os moradores e turistas em breve, tornando-se um símbolo ainda mais representativo da cidade e refletindo o cuidado e o zelo da administração pelo patrimônio e bem-estar de todos. “Não posso deixar de agradecer aos nossos bravos trabalhadores e destacar o apoio integral do senhor Silvio Marini, presidente da Cooperativa de Macuco”, disse a prefeita.

Fotos: Divulgação