Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Presidente da instituição visita Cooperativa de Macuco ao lado da prefeita

Nesta quinta-feira, dia 10, Macuco teve o privilégio de receber visitas ilustres: os dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) marcaram presença na cidade que carrega o título de ‘Capital Estadual do Leite’. O presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, acompanhado do vice-presidente, Luiz Césio Caetano, foi recebido pela prefeita Michelle Bianchini. Juntos, eles tiveram um encontro que pode ter significado promissor para o desenvolvimento industrial local.

Presidente e vice da FIRJAN quiseram conhecer cada detalhe de produção da indústria láctea macuquense

Logo após a chegada, a comitiva seguiu em direção à sede da Cooperativa de Macuco. Ali, unidos pela visão de fortalecer a indústria regional, o presidente da FIRJAN e a prefeita Michelle Bianchini uniram esforços para saber melhor como explorar novas oportunidades de colaboração. A visita à cooperativa não apenas evidenciou a importância da parceria entre setor público e privado, mas também destacou a determinação em impulsionar a economia local.

Juntas, as autoridades puderam acompanhar algumas fases do processo de produção do famoso e apreciado Leite Macuco

A etapa seguinte da visita levou os líderes da FIRJAN e a prefeita às instalações da indústria de laticínios de Macuco. Nesse ambiente acolhedor, foram recepcionados pelo presidente da empresa, Silvio Marini, e pelo vice-presidente Tadeu Erthal. Gentis, receptivos e esbanjando conhecimento do segmento de laticínios, os anfitriões conduziram seus convidados em uma prazerosa jornada pelas áreas administrativas e de produção da indústria rural. Essa experiência de proximidade proporcionou um entendimento mais profundo das operações e desafios enfrentados pela indústria local.

Parceira e entusiasta da indústria láctea macuquense, a prefeita acredita que a visita dos dirigentes da FIRJAN a Macuco pode representar uma alavanca em busca de uma maior integração entre os setores público e privado. “Essa troca de conhecimentos e a exploração de possíveis colaborações entre federação e indústrias locais sinalizam um futuro promissor para o desenvolvimento econômico e industrial de nosso município e também da região, o que seria muito salutar para todos”, aposta Michelle Bianchini.