Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Idésio Matozinho Munier Curty (interino)

Danielle Barros acompanhou de perto o projeto ‘Energia Para Ler’

As visitas de representantes do Governo Estadual aos municípios do interior são sempre bem-vindas e quase sempre sinal de boas notícias. Em Macuco não foi diferente nesta terça-feira, dia 10 de outubro, quando a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes receberam a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, que esteve na ‘Capital Estadual do Leite’ para acompanhar de perto o desenrolar do projeto ‘Energia Para Ler’.

Juntamente com as mulheres da Gestão Municipal, a secretária estadual de Cultura Danielle Barros acompanha as explanações do curador Rodrigo Lobo

O ‘Energia Para Ler’ é uma iniciativa que visa fomentar de maneira abrangente a educação, a cultura e a economia criativa no município de Macuco. Para isso, tem lançado mão do incentivo à leitura e ao acesso às mais variadas atrações artísticas e culturais, despertando o interesse e a curiosidade das comunidades escolares e dos moradores locais. A visita da secretária Danielle Barros demonstra o compromisso do Governo Estadual em apoiar iniciativas que promovam as artes e o desenvolvimento econômico nas cidades do interior fluminense.

Durante o tempo em que esteve em Macuco, acompanhando o projeto ‘Energia Para Ler’, Danielle Barros interagiu com a criançada das escolas locais

Também recepcionaram a líder da cultura em nível estadual a secretária de Educação local, professora Claudia Vogas, e as diretoras de Cultura, Micaelle Mattos, e Turismo, Deginar Boquimpani. Segundo as autoridades macuquenses, a presença da representante estadual em Macuco é um sinal bastante positivo, porque sinaliza que o município seja em breve receptor de investimentos e apoio que se convertam no fortalecimento de suas atividades culturais, educacionais, turísticas e econômicas.

No palco, após ser recepcionada pela prefeita Michelle Bianchini e secretário de Governo João Vitor Pontes, Danielle Barros falou sobre o ‘Energia Para Ler’

Após a visitação ao espaço que abriga o projeto, incluindo uma incursão à biblioteca que oferece centenas de títulos de autoria de grandes escritores e a preço bem acessível, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário João Vitor Pontes homenagearam Danielle Barros com a entrega de produtos da Cooperativa de Macuco. Ambos estão otimistas em relação ao futuro do projeto ‘Energia Para Ler’ e às oportunidades que ele trará para a ‘Capital Estadual do Leite’.

Danielle Barros entre a prefeita Michelle Bianchini e os secretários de Governo, João Vitor Pontes, e Educação, professora Claudia Vogas

“Uma honra receber nossa secretária de Cultura e Economia Criativa. A visita de Danielle Barros reforça a importância da parceria entre os governos Estadual e Municipal e reforça a força do interior, garantindo um futuro mais promissor para todos os envolvidos, principalmente para as novas gerações de macuquenses”, declarou Michelle esbanjando otimismo.

A secretária de Cultura do Governo do Estado também foi simpática e solícita com a professora Miriam Vanelli, instrutora das meninas do balé

Fotos: Wesley Marques / Rodrigo Cuco