Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Idésio Matozinho Munier Curty (interino)

Michelle Bianchini se reúne com nova secretária Claudia Mello

A semana já começou agitada e com muito trabalho para a prefeita Michelle Bianchini e seu esposo e secretário de Governo, João Vitor Pontes. Na segunda-feira, dia 23 de outubro, eles se dirigiram à capital fluminense, acompanhados pelo deputado federal Áureo Ribeiro, e se reuniram com a recém-nomeada secretária de Estado de Saúde, a médica Claudia Mello. O encontro marcou a primeira reunião formal entre a líder do Poder Executivo Macuquense e a nova secretária estadual de Saúde.

A médica Claudia Mello assumiu em setembro como secretária de Saúde do estado e foi o primeiro encontro dela com a prefeita Michelle Bianchini

Logo após o encontro, a prefeita Michelle Bianchini não poupou elogios à doutora Claudia Mello. Ela descreveu a nova secretária como uma figura humana excepcional, receptiva, educada, conhecedora da área e muito centrada. Michelle destacou também a expectativa de avanços significativos nas questões de saúde no município de Macuco, ressaltando as qualidades profissionais e acolhedoras da nova secretária estadual.

Secretário de Governo João Vitor Pontes, deputado federal Áureo Ribeiro, secretária estadual de Saúde Claudia Mello e prefeita de Macuco Michelle Bianchini

Claudia Mello, médica da área de geriatria, é a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Saúde do Rio de Janeiro. Além de sua especialização em geriatria, ela possui vasta experiência em gestão de vigilância sanitária e segurança do paciente. Sua carreira abrange passagens em quadros técnicos da própria secretaria, incluindo a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária e a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado. A médica também é membro ativo da Câmara Técnica de Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde.

Dentre os principais temas abordados na reunião, a prefeita solicitou apoio financeiro para a saúde do município, com ênfase na agilização da conclusão do Hospital de Macuco. Além disso, foram discutidos projetos e adequações, auxílio para custeios e outras necessidades relacionadas à saúde na cidade. Michelle Bianchini aproveitou para agradecer ao deputado Áureo Ribeiro, parceiro pontual, pelo apoio constante. Ela também expressou gratidão à secretária Claudia Mello pela receptividade e disposição em colaborar, afirmando que, juntos, irão avançar na área de saúde do município.