Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Idésio Matozinho Munier Curty (interino)

Intuito é construir muros de contenção nos Santos Reis e Araponga

A prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, empenhada em atender às necessidades emergenciais de sua cidade, realizou mais uma incursão estratégica em busca de apoio do Governo do Estado. Ao lado do esposo, secretário de Governo João Vitor Pontes, a mandatária deslocou-se à sede da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi sensibilizar a instituição para a construção urgente de dois muros de contenção nas comunidades de Araponga e Santos Reis.

Recebida por representantes do secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Leandro Monteiro, Michelle Bianchini expressou otimismo após a reunião. A prefeita destacou a hospitalidade dos dois oficiais e acredita que a demanda urgente será estudada com atenção. “Saímos daqui otimistas. Os técnicos foram bastante receptivos e creio que vão acolher nosso pedido por ser demanda urgente”, declarou confiante.

Como a segurança das comunidades macuquenses está no centro das preocupações da prefeita, ela e o secretário de Governo buscam parcerias e apoio do Governo do Estado para enfrentar esses desafios emergenciais. A expectativa agora é de que a Defesa Civil se sensibilize com a situação crítica nas localidades de Araponga e Santos Reis, contribuindo para a construção dos muros de contenção o quanto antes e garantindo a proteção necessária às comunidades vulneráveis.