Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Idésio Matozinho Munier Curty (interino)

Eleitos ‘Vereadores Mirins’, estudantes são recebidos pela prefeita

Em uma iniciativa elogiada pela opinião pública, a prefeita Michelle Bianchini abriu as portas do Governo Municipal para os jovens estudantes das escolas do município de Macuco. Eleitos ‘Vereadores Mirins’ em seus educandários, por meio do Projeto Parlamento Juvenil, idealizado pelo Poder Legislativo, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o funcionamento do Poder Executivo. O encontro, realizado no Gabinete da Prefeita, foi marcado por uma troca interessante de aprendizado, conforme destacou a própria mandatária ao concluir o bate-papo com os jovens.

Orgulhosa da garotada, prefeita Michele Bianchini disse que as visitações foram enriquecedoras tanto para os estudantes quanto para ela

Durante a Solenidade da Aula Inaugural, realizada na Câmara Municipal, os estudantes receberam da prefeita a promessa de que teriam a chance única de explorar internamente o cotidiano do Poder Executivo de Macuco. Divididos em algumas etapas, até mesmo para garantir uma compreensão clara de cada aspecto da Administração Municipal, os alunos puderam acompanhar de maneira teórica e prática praticamente todas as atividades diárias realizadas pelas equipes da Prefeitura de Macuco.

Mais uma turma de ‘Vereadores Mirins’ com sua professora sendo recebidos pela prefeita Michele Bianchini em Macuco

Os encontros foram descritos pela líder macuquense como altamente produtivos. Michelle Bianchini se empenhou em explicar detalhadamente o funcionamento da máquina administrativa, abordando desde o acolhimento das indicações dos ‘pequenos vereadores’ até as questões relacionadas ao orçamento. A prefeita aproveitou para também estimular debates construtivos, promovendo um diálogo aberto sobre as atribuições do cargo e a importância dessas indicações propostas pelos estudantes.

Garotada foi acolhida com carinho e respeito pela prefeita durante as visitas realizadas à Prefeitura de Macuco

“Ótima essa experiência! Esses encontros, inéditos para essa garotada, prometem deixar marcas duradouras no aprendizado desses jovens, proporcionando uma compreensão valiosa do papel do Executivo Municipal na vida da população e os fazendo ganhar desde cedo um pensamento mais questionador e participativo. Agradeço pela oportunidade desse contato estreito e enriquecedor”, definiu Michelle Bianchini.

Outros três jovens ‘parlamentares mirins’ que tiveram a oportunidade de conversar com a prefeita de Macuco

Em cada uma das visitações, o acolhimento e explicações didáticas da prefeita foram recebidos com entusiasmo pela garotada

Os encontros no gabinete foram duradouros e serviram para o aprendizado dos estudantes macuquenses

Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques