Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

A constatação de que a grave crise econômica que assola o país inteiro também vem se tornando um problema e tanto para a Administração Municipal em Macuco não é mais novidade para ninguém. O que mais importa nesse momento, de acordo com palavras do próprio prefeito Félix Lengruber, é buscar soluções criativas, manter o foco, trabalhar com maior intensidade e lutar pela manutenção dos recursos e emendas oriundos dos governos Federal e Estadual.

Para isso, o prefeito macuquense tem viajado constantemente. Seja em Brasília ou, na maioria das vezes, no Rio de Janeiro, ele tem buscado entendimentos com as mais diversas autoridades para que as parcerias sejam cumpridas e os cronogramas das obras já iniciadas e de outras que estão por começar também sigam seu curso normal e os benefícios para a população surjam o mais breve possível.

Dentro desse contexto, a boa notícia é que, após encontro realizado no início desta semana, no Palácio Guanabara, Félix conseguiu ouvir, em conversa formal realizada com secretário e subsecretário de Estado do Interior, Affonso Monnerat e Vicente Guedes, respectivamente, a garantia de que todos os acordos firmados entre o Governo do Estado e a Prefeitura serão mantidos, entre eles as obras de conclusão do Hospital de Macuco e a viabilização de uma unidade da FAETEC e da Delegacia Legal.

A FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o objetivo é atender à demanda educacional com a oferta de cursos no Ensino Técnico de Nível Médio, na Formação Inicial e Continuada Qualificação Profissional e Educação Superior.

No que se refere à Delegacia Legal, o início das obras marcará o cumprimento de um planejamento estadual, já que o município de Macuco é um dos poucos que ainda não foram atendidos com esse projeto, que visa aumentar a segurança e garantir a tranquilidade dos munícipes.

Sobre o hospital, cujas obras estão em fase final, a expectativa é de que a conclusão também seja condizente com o planejamento, até mesmo porque o prefeito vem trabalhando também para garantir a aquisição de equipamentos para atender ao novo espaço de saúde do município, considerado o maior empreendimento da história local. "O que mais nos anima é receber a garantia de que as parcerias serão mantidas nos moldes em que foram planejadas. Agradeço ao governador Luiz Fernando Pezão e toda sua equipe por tudo que têm feito por Macuco", declarou Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco