Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: -

Município se destaca e fica em segundo lugar em duas categorias

Macuco novamente foi destaque pelo trabalho das equipes da Gestão Municipal, dessa vez ganhando vulto em termos estaduais e obtendo grande visibilidade até em termos nacionais num evento realizado na terça-feira, dia 18 de junho, no auditório da Fecomércio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na capital, mostrando que o trabalho intenso da municipalidade prima pela excelência dos serviços e ações.

Solenidade de premiação foi apresentada por dois renomados jornalistas do Grupo Bandeirantes de Televisão

A ‘Capital Estadual do Leite’ esteve na vitrine ao se tornar finalista na Etapa Estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, figurando entre os três municípios com menos de 30 mil habitantes que mais conquistaram avanços. Em duas categorias distintas, Macuco obteve um inédito segundo lugar por duas vezes nessa edição do prêmio: ‘Infraestrutura e Mobilidade Urbana’ e ‘Pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública’, isso num universo que avaliou indicadores específicos comparando a recente evolução dos municípios, sendo que Macuco foi o único a ser indicado em sua região.

Com a cobertura sendo exibida em rede nacional de televisão, Macuco ganha ainda mais visibilidade para a Gestão Municipal

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, que é responsável pela avaliação dos municípios em todo o país. O objetivo é reconhecer e destacar boas práticas das gestões públicas municipais lançando mão de 72 indicadores em seis pilares para analisar as políticas públicas dos municípios em três categorias: cidades com menos de 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.

Representante do Instituto Aquila, Thiago Brandão, teceu elogios aos municípios finalistas pelo desenvolvimento apresentado

Esse resultado pode ser apontado como gigantesco, especialmente pelo fato de Macuco ser o menor município fluminense e porque o objetivo do Prêmio Band Cidades Excelentes é reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros, contribuindo para o seu desenvolvimento. Os certificados pela obtenção do segundo lugar em duas categorias serão entregues noutra cerimônia a ser realizada também no Rio de Janeiro, dessa feita em Botafogo.

72 indicadores em seis pilares analisaram as políticas públicas dos municípios em três categorias

Fotos: Reprodução Band / Internet